A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escolhas da vida: Quais são as suas ?. As escolhas que você faz na vida são superimportantes e interferirão decisivamente na sua vida presente, e no futuro...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escolhas da vida: Quais são as suas ?. As escolhas que você faz na vida são superimportantes e interferirão decisivamente na sua vida presente, e no futuro..."— Transcrição da apresentação:

1 Escolhas da vida: Quais são as suas ?

2 As escolhas que você faz na vida são superimportantes e interferirão decisivamente na sua vida presente, e no futuro... Dependendo da sua escolha, você poderá... Ser feliz ou infeliz... Ter paz ou viver agitadamente... Ser vitorioso ou fracassado! Ter vida próspera ou viver na sofreguidão e na pobreza! Ter vida longa, ou abreviar o dia da sua

3 10 Mas o coração de Davi o acusou depois de haver ele numerado o povo; e disse Davi ao Senhor: Muito pequei no que fiz; porém agora,ó Senhor, rogo- te que perdoes a iniqüidade do teu servo, porque tenho procedido mui nesciamente. 11 Quando, pois, Davi se levantou pela manhã, veio a palavra do Senhor ao profeta Gade, vidente de Davi, dizendo: 12 Vai, e dize a Davi: Assim diz o Senhor: Três coisas te ofereço;escolhe qual delas queres que eu te faça. 13 Veio, pois, Gade a Davi, e fez-lho saber dizendo-lhe: Queres que te venham sete anos de fome na tua terra; ou que por três meses fujas diante de teus inimigos, enquanto estes te perseguirem; ou que por três dias haja peste na tua terra? Delibera agora, e vê que resposta hei de dar àquele que me enviou. 14 Respondeu Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu. – II Samuel 24:10-14 QUANDO O REI DAVI PECOU, FAZENDO O CENSODO POVO, DEUS MANDOU ELE ESCOLHER UM ENTRE TRÊS CASTIGOS...

4 A sua felicidade dependerá das escolhas que você fizer a cada dia da sua vida! Escolhas erradas poderão afetar a sua vida para sempre,deixar marcas, cicatrizes...

5 Vejamos alguns exemplos bíblicos de má escolha e as suas consequências...

6 Ló – Gênesis 13 Ele e seu Tio Abraão haviam prosperado muito, então,por questões administrativas, Abraão propôs que se separassem, indo cada um para o lado que escolhesse, e ofereceu a Ló a oportunidade de ser o primeiro a escolher... Ló escolheu a direção que lhe encheu os olhos... ACampina do Jordão ( Gn 13:10-11 ) indo parar nasterras de Sodoma e Gomorra, de onde teve que sairmais tarde quando Deus decidiu destruir estas cidades por causa do pecado... Agora veja o que ele desperdiçou e deixou para Abraão... A ABENÇOADA TERRA DE CANAÃ (Gn 12:1 )

7 OUTRAS ESCOLHAS ERRADAS Jonas – ao invés de escolher fazer a obra de Deus,preferiu ir para outra direção, teve que enfrentar grande tempestade, foi lançado ao mar, passou três dias e três noites do ventre de um grande peixe... ( Livro de Jonas ) Sansão – escolheu a mulher errada, uma filistéia, e por ela foi traído e foi ao encontro da morte! ( Jz 14:2-3 ) O jovem rico – Escolheu errado! Preferiu a riquezae desprezou a Jesus – perdeu a salvação da suaalma! ( Marcos 10:17-22 )

8 Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. PARE E REFLITA SE ATÉ AQUI SUAS ESCOLHAS NÃO FORAM AS MELHORES. ANALISE A FRASE ABAIXO E FAÇA UMA NOVA ESCOLHA: ESCOLHER MELHOR A PARTIR DE AGORA

9 Deus tem bênçãos tremendas reservadas para você, e deseja Abençoar grandemente a sua vida, Porém, essas bênçãos são condicionais, dependerão das escolhas que você fizer... Vejamos na Palavra de Deus...

10 Vede que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu hoje vos ordeno; porém a maldição, se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus,mas vos desviardes do caminho que eu hoje vos ordeno - Deut. 11:26-28 a BÊNÇÃO ou a MALDIÇÃO?

11 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;- Mateus 7:13 a PORTA ESTREITA ou a PORTA LARGA?

12 19 E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque assuas obras eram más. 20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. 21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim deque seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus. – João 3:19-21 para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a Deus, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim. – Atos 26:18 a LUZ ou as TREVAS ?

13 Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira. – João 8.44 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? – Salmo 4:2 Destróis aqueles que proferem a mentira; ao sanguinário e ao fraudulento o Senhor abomina. – Salmo 5:6 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. – Apoc 22:15 a VERDADE ou a MENTIRA ?

14 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se aum e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Mateus 6:24 Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.. Josué 24:15 ESCOLHEI A QUEM HAVEIS DE SERVIR !

15 1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; 2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. 3 Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. 4 Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinhaque o vento espalha. 5 Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos; 6 porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína. Salmos 1 ESCOLHEI O CAMINHO QUE QUEREIS TRILHAR

16 3 E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo,assim como ele é puro. 4 Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia. 5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados; e nele não há pecado. 6 Todo o que permanece nele não vive pecando; todo o que vive pecando não o viu nem o conhece. 7 Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo,assim como ele é justo; 8 quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. 9 Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus. – I João 3:3-9 a SANTIDADE ou o PECADO ?

17 Porque tu quebraste o jugo da sua carga e o bordão do seu ombro, que é o cetro do seu opressor, como no dia de Midiã. – Isaías 9:4 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. – Mateus 11:28-30 a LIBERTAÇÃO ou o JUGO, a SERVIDÃO ?

18 Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele tem feito maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória. – Salmos 98:1 O cavalo prepara-se para o dia da batalha;mas do Senhor vem a vitória. – Provérbios21:31 Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.. – I Cor 15:57 a VITÓRIA ou a DERROTA ?

19 O céu e a terra tomo hoje portestemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois,a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,... ( Deut. 30:19 ) a VIDA ou a MORTE?


Carregar ppt "Escolhas da vida: Quais são as suas ?. As escolhas que você faz na vida são superimportantes e interferirão decisivamente na sua vida presente, e no futuro..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google