A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SDR LAGES GABRIELA DEITOS RICARDO TORRI THIAGO NEIS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SDR LAGES GABRIELA DEITOS RICARDO TORRI THIAGO NEIS."— Transcrição da apresentação:

1 SDR LAGES GABRIELA DEITOS RICARDO TORRI THIAGO NEIS

2 ANITA GARIBALDI Homenagem à bravura da heroína Anita Garibaldi, as terras do município foram passagem de tropeiros gaúchos e paulistas. Características Data de fundação - 04 de dezembro de Principais atividades econômicas - Destaca-se a produção de milho, feijão, trigo, arroz e fumo, além da fruticultura, apicultura, piscicultura, suinocultura, criação de eqüinos e de gado. População habitantes. Colonização - Italiana e alemã. Principais etnias - Italiana e alemã. Localização - Planalto Serrano, a 315km de Florianópolis. Área - 588,612km2. Clima - Mesotérmico úmido, com temperatura média de 16ºC. Altitude - 885m acima do nível do mar.

3 mais tarde pelos alemães.
BOCAINA DO SUL Habitada antigamente por índios tupi-guaranis, kaingangs e xoklengs, a região foi colonizada mais tarde pelos alemães. Características Data de fundação - 16 de julho de Principais atividades econômicas - Agricultura, com destaque para o vime e o milho. População habitantes. Colonização - Alemã. Principais etnias - Índios tupi-guaranis, kaingangs e xoklengs. Localização - Planalto Serrano, na microrregião dos Campos de Lages, a 190km de Florianópolis. Área - 495km Clima - Mesotérmico úmido, com verão seco e temperatura média de 15,6°C. Altitude - 860m acima do nível do mar.

4 CAMPO BELO DO SUL As grandes fazendas e a cultura do kiwi são os destaques do município, que já foi chamado Rincão dos Baguás. Características Data de fundação - 03 de dezembro de Principais atividades econômicas - Agropecuária, com destaque para a produção de kiwi. População habitantes. Colonização - Portuguesa e italiana. Principais etnias - Portuguesa e italiana. Localização - Planalto Serrano, na microrregião dos Campos de Lages, a 254km de Florianópolis. Área km2. Clima - Mesotérmico úmido, com verão fresco a oeste e verão quente nas demais áreas. Temperatura média entre 12°C e 16°C. Altitude m acima do nível do mar.

5 CAPÃO ALTO A rica bacia hidrográfica do município favorece a pesca esportiva e a prática de esportes aquáticos. Características Data de fundação - 29 de setembro de Principais atividades econômicas - Agropecuária. População habitantes. Colonização - Italiana e turca. Principais etnias - Indígena. Localização - Planalto Serrano, na microrregião dos Campos de Lages. Área km2. Clima - Mesotérmico úmido, com verão fresco e temperatura média de 14ºC. Altitude m acima do nível do mar.

6 CERRO NEGRO A denominação do município tem origem na grande quantidade de matas existentes em seu território. Características Data de fundação - 26 de setembro de Principais atividades econômicas - Agricultura. População habitantes. Colonização - Italiana. Principais etnias - Italiana. Localização - Planalto Serrano, na microrregião dos Campos de Lages, a 278km de Florianópolis. Área - 418km2. Clima - Mesotérmico úmido, com verão fresco e temperatura média entre 5°C e 18°C. Altitude - 996m acima do nível do mar.

7 CORREIA PINTO O município, que nasceu em 1766, tem como principal fonte de riqueza a madeira, com extensa área reflorestada. Características Data de fundação - 10 de maio de Principais atividades econômicas - Indústria madeireira. População habitantes. Colonização - Portuguesa. Principais etnias - Portuguesa. Localização - Planalto serrano, na microrregião dos Campos de Lages, a 225km de Florianópolis. Área - 623km2. Clima - Mesotérmico úmido, com verão fresco e temperatura média de 16ºC. Altitude - 850m acima do nível do mar.

8 LAGES As virtudes do homem serrano se manifestam nas festas, artesanato, folclore regionalista e danças, nas músicas e na comida típica campeira de Lages. Características Data de fundação - 22 de novembro de Principais atividades econômicas - Turismo, agricultura e pecuária. População mil habitantes. Colonização - Italiana, portuguesa, espanhola e alemã. Principais etnias - Italiana e alemã. Localização - Planalto Serrano, a 223km de Florianópolis. Área km2. Clima - Subtropical. Por causa da altitude de mais de 900m, a temperatura média anual não passa de 16ºC. No inverno, alcança graduação negativa, com freqüente ocorrência de geadas e nevascas. Altitude - 904m acima do nível do mar.

9 OTACÍLIO COSTA Cercado por áreas de reflorestamento, o município tem na produção de papel e celulose a sua principal fonte econômica. Características Data de fundação - 10 de maio de Principais atividades econômicas - Extração de madeira e indústria de papel e celulose. População habitantes. Colonização - Italiana, alemã, açoriana e polonesa. Principais etnias - Italiana, alemã, açoriana e polonesa. Localização - Planalto Serrano, na microrregião dos Campos de Lages, a 315km de Florianópolis. Área - 924,2km2. Clima - Mesotérmico úmido, com temperatura média de 16°C. Altitude - 884m acima do nível do mar.

10 PAINEL No inverno, a altitude da cidade traz a neve, que cobre os campos verdejantes e atrai turistas graças às belas paisagens. Características Data de fundação - 07 de agosto de Principais atividades econômicas - Fruticultura, piscicultura, pecuária e turismo rural. População habitantes. Colonização - Italiana, portuguesa, espanhola e alemã. Principais etnias - Italiana, portuguesa, espanhola e alemã. Localização - Planalto Serrano, a 225km de Florianópolis. Área - 764,9km2. Clima - Mesotérmico úmido, com temperatura média de 16ºC. Altitude m acima do nível do mar. Cidades próximas - Lages, São Joaquim.

11 PALMEIRA A ampla área de reflorestamento do município produz matéria-prima para inúmeras empresas da região. Características Data de fundação - 18 de julho de Principais atividades econômicas - Indústria química, reflorestamento de pinus e agricultura. População habitantes. Colonização - Italiana, alemã e açoriana. Principais etnias - Italiana, alemã e açoriana. Localização - Planalto Serrano, a 225km de Florianópolis. Área - 292,2km2. Clima - Mesotérmico úmido, com temperatura média de 15°C. Altitude - 886m acima do nível do mar.

12 PONTE ALTA Capital Estadual da Moranga, Ponte Alta caracteriza-se pela miscigenação das raças que colonizaram o lugar. Características Data de fundação - 22 de julho de Principais atividades econômicas - Agropecuária e extração de madeira. População habitantes. Colonização - Indígena, tropeiros gaúchos e bandeirantes paulistas. Principais etnias - Miscigenação de raças. Localização - Planalto Serrano, às margens da BR-101, a 245km de Florianópolis. Área - 559km2. Clima - Mesotérmico úmido, com temperatura média de 16°C. Altitude - 875m acima do nível do mar.

13 SÃO JOSÉ DO CERRITO O feijão é a principal riqueza do município, que reverencia o monge João Maria de Agostinho, símbolo do Contestado. Características Data de fundação - 07 de dezembro de Principais atividades econômicas - Agricultura. População habitantes. Colonização - Bandeirantes paulistas. Principais etnias - Luso-brasileira. Localização - Planalto Serrano, na microrregião dos Campos de Lages, a 242km de Florianópolis. Área - 969km2. Clima - Mesotérmico úmido, com temperatura média de 21,5°C. Altitude - 910m acima do nível do mar.


Carregar ppt "SDR LAGES GABRIELA DEITOS RICARDO TORRI THIAGO NEIS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google