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TELECOMUNICAÇÕES Novos Modelos de Empresas

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Apresentação em tema: "TELECOMUNICAÇÕES Novos Modelos de Empresas"— Transcrição da apresentação:

1 TELECOMUNICAÇÕES Novos Modelos de Empresas
André Yoshida Cristianne Santos Diego Oliveira Juliana Menezes Luciane Ferreira Mariana Cunha 23 de Agosto de 2010

2 Características e Tendências do Setor
A convergência tecnológica da digitalização das redes e sua migração para protocolos de pacotes – sobretudo IP, da popular Internet – têm revolucionado os mercados de telecomunicações, simplesmente apagando as fronteiras que, durante décadas, separaram os diversos serviços – voz, dados, música, TV etc. As operadoras de todo o complexo de serviços de telecomunicações se vêem na paradoxal situação de ver sua tradicional seara ameaçada por empresas que até então se dedicavam a outros serviços, mas, ao mesmo tempo, podem “invadir” outros mercados.

3 Características e Tendências do Setor
No mercado de telefonia móvel, a saída para as operadoras celulares envolve um conjunto de medidas que incluem: Fim do crescimento da base a qualquer custo, sobretudo com clientes de pré-pagos; Estímulo à migração desses clientes para os planos pós-pagos, que são mais rentáveis; Retenção dos clientes mais rentáveis, evitando que sejam “roubados” pelas concorrentes; e Incentivo ao desenvolvimento contínuo de novos serviços de valor agregado (SVA) e que possam incrementar o tráfego da rede.

4 Principais Fatores-Chave do Setor
Disponibilidade de serviço: capacidade de transmissão de sinal. Preço: as tarifas mais baixas do mercado e ofertas permanentes e sazonais. Desempenho geral: tecnologia percebida, qualidade da ligação, velocidade de comunicação. Atendimento ao consumidor: comodidade/facilidade para comunicação com a empresa. Tamanho da rede de clientes na mesma operadora: comunicação nas mesmas tarifas e ofertas. Incentivos: para a fidelização e manutenção/ permanencia do cliente. Qualidade dos serviços: ranking de reclamações de serviços e produtos pelos clientes Portfólio: produtos e serviços ofertados aos clientes.

5 Impacto X Grau de Incerteza
menor Impacto maior CLIENTELA AMBIENTE SOCIAL AMBIENTE TECNOLÓGICO AMBIENTE JURÍDICO CONCORRÊNCIA AMBIENTE ECONÔMICO AMBIENTE POLÍTICO AMBIENTE FÍSICO H A C F E D B G menor Grau de Incerteza maior

6 Impacto X Grau de Incerteza
menor Impacto maior DISPONIBILIDADE DE SERVIÇO PREÇO DESEMPENHO ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR TAMANHO DA REDE INCENTIVOS QUALIDDE DOS SERVIÇOS PORTFOLIO C F B A H E D G menor Grau de Incerteza maior


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