A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TELECOMUNICAÇÕES Novos Modelos de Empresas André Yoshida Cristianne Santos Diego Oliveira Juliana Menezes Luciane Ferreira Mariana Cunha 23 de Agosto de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TELECOMUNICAÇÕES Novos Modelos de Empresas André Yoshida Cristianne Santos Diego Oliveira Juliana Menezes Luciane Ferreira Mariana Cunha 23 de Agosto de."— Transcrição da apresentação:

1 TELECOMUNICAÇÕES Novos Modelos de Empresas André Yoshida Cristianne Santos Diego Oliveira Juliana Menezes Luciane Ferreira Mariana Cunha 23 de Agosto de 2010

2 Características e Tendências do Setor A convergência tecnológica da digitalização das redes e sua migração para protocolos de pacotes – sobretudo IP, da popular Internet – têm revolucionado os mercados de telecomunicações, simplesmente apagando as fronteiras que, durante décadas, separaram os diversos serviços – voz, dados, música, TV etc. As operadoras de todo o complexo de serviços de telecomunicações se vêem na paradoxal situação de ver sua tradicional seara ameaçada por empresas que até então se dedicavam a outros serviços, mas, ao mesmo tempo, podem invadir outros mercados.

3 Características e Tendências do Setor No mercado de telefonia móvel, a saída para as operadoras celulares envolve um conjunto de medidas que incluem: Fim do crescimento da base a qualquer custo, sobretudo com clientes de pré-pagos; Estímulo à migração desses clientes para os planos pós- pagos, que são mais rentáveis; Retenção dos clientes mais rentáveis, evitando que sejam roubados pelas concorrentes; e Incentivo ao desenvolvimento contínuo de novos serviços de valor agregado (SVA) e que possam incrementar o tráfego da rede.

4 Principais Fatores-Chave do Setor Disponibilidade de serviço: capacidade de transmissão de sinal. Preço: as tarifas mais baixas do mercado e ofertas permanentes e sazonais. Desempenho geral: tecnologia percebida, qualidade da ligação, velocidade de comunicação. Atendimento ao consumidor: comodidade/facilidade para comunicação com a empresa. Tamanho da rede de clientes na mesma operadora: comunicação nas mesmas tarifas e ofertas. Incentivos: para a fidelização e manutenção/ permanencia do cliente. Qualidade dos serviços: ranking de reclamações de serviços e produtos pelos clientes Portfólio: produtos e serviços ofertados aos clientes.

5 Impacto X Grau de Incerteza menor Impacto maior menor Grau de Incerteza maior A B C D E F G H A)CLIENTELA B)AMBIENTE SOCIAL C)AMBIENTE TECNOL Ó GICO D)AMBIENTE JUR Í DICO E)CONCORRÊNCIA F)AMBIENTE ECONÔMICO G)AMBIENTE POL Í TICO H)AMBIENTE F Í SICO

6 Impacto X Grau de Incerteza menor Impacto maior menor Grau de Incerteza maior AB C D E F G H A)DISPONIBILIDADE DE SERVI Ç O B)PRE Ç O C)DESEMPENHO D)ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR E)TAMANHO DA REDE F)INCENTIVOS G)QUALIDDE DOS SERVI Ç OS H)PORTFOLIO


Carregar ppt "TELECOMUNICAÇÕES Novos Modelos de Empresas André Yoshida Cristianne Santos Diego Oliveira Juliana Menezes Luciane Ferreira Mariana Cunha 23 de Agosto de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google