A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SIGNIFICADO DOS SENTIMENTOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SIGNIFICADO DOS SENTIMENTOS"— Transcrição da apresentação:

1 SIGNIFICADO DOS SENTIMENTOS

2 ALEGRIA Qualidade ou estado de quem tem prazer de viver, de quem denota jovialidade. Contentamento, satisfação. É um bloco de carnaval que não liga se não é fevereiro.

3 ANGÚSTIA Grande ansiedade ou aflição; ânsia, agonia. Grande sofrimento ou atribulação. É um nó muito apertado bem no meio do sossego.

4 ANSIEDADE Aflição. Estado emocional angustiante acompanhado de alterações somáticas (cardíacas, respiratórias, etc.), e em que se prevêem situações desagradáveis, reais ou não. É quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.

5 ARREPENDIMENTO Ato ou efeito de arrepender-se. Sentimento de quem se arrependeu ou se arrepende de algo; compunção, contrição.

6 CULPA Ação negligente ou imprudente ou danosa a outrem. Falta voluntária contra a moral, princípio ético, preceito religioso ou lei. Responsabilidade por ação ou omissão prejudicial, reprovável ou criminosa, mas não intencional. É quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia.

7 DECEPÇÃO Malogro de uma esperança; desilusão, desengano, desapontamento. É quando você risca em algo ou em alguém um xis preto ou vermelho.

8 DESESPERO Desesperação. Aflição extrema. Cólera, furor.
São dez milhões de fogareiros acesos dentro de sua cabeça.

9 FELICIDADE Qualidade ou estado de feliz. Bom êxito; sucesso.
É um agora que não tem pressa nenhuma.

10 FRUSTRAR Enganar a expectativa de; iludir. Inutilizar. Malograr-se, falhar. Decepcionar-se.

11 INSEGURANÇA Falta de segurança.

12 PRAZER Causar satisfação; agradar, aprazer. Sentimento de alegria, de satisfação. Aquilo que provoca prazer.

13 RAIVA Sentimento violento de ódio. Sentimento de irritação ou aversão intensas. É quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.

14 SATISFAÇÃO Ato ou efeito de satisfazer (-se). Sentimento de quem está satisfeito, feliz, alegre; prazer, alegria.

15 TRISTE / TRISTEZA Que tem mágoa ou aflição. Cheio de melancolia; infeliz. Abatido, deprimido. Que infunde tristeza. É uma mão gigante que aperta seu coração.

16 VAZIO Que não contém nada; vácuo, vão. Falto, destituído.

17 VERGONHA Sentimento penoso de desonra ou humilhação perante outrem; vexame, afronta. Timidez, acanhamento. Pudor. É um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.


Carregar ppt "SIGNIFICADO DOS SENTIMENTOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google