A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Chegamos ao final do 4º trimestre de 2014 e Milagres do Antigo Testamento é o tema da revista que estudamos até aqui, tendo o Pastor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Chegamos ao final do 4º trimestre de 2014 e Milagres do Antigo Testamento é o tema da revista que estudamos até aqui, tendo o Pastor."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Chegamos ao final do 4º trimestre de 2014 e Milagres do Antigo Testamento é o tema da revista que estudamos até aqui, tendo o Pastor Samuel Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP), como comentarista. Chegamos ao final do 4º trimestre de 2014 e Milagres do Antigo Testamento é o tema da revista que estudamos até aqui, tendo o Pastor Samuel Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP), como comentarista. Nessa semana estudaremos a 13ª lição, cujo o tema é: A relevância dos milagres em nossos dias

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

5 Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

6 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: comercial@editorabetel.com.br Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

8

9 Aula Expositiva “A relevância dos milagres em nossos dias” Lição 13 28 de dezembro de 2014

10 Texto Áureo “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai” Jo 14.12

11 Verdade Aplicada Uma igreja viva e atuante traz consigo além de uma poderosa mensagem de impacto, uma manifestação contagiante que aproxima as pessoas de Deus.

12 Objetivos da Lição 1.Explicar porque a igreja de nosso século é tão carente de milagres; 2.Falar acerca da necessidade de uma poderosa visitação em nossos dias; 3.Revelar o que Deus preparou para nosso tempo.

13 Textos de Referência 1Co 2.4-8

14 Introdução Embora seja dotada de uma revelação progressiva e de um vasto conhecimento teológico, a igreja do século 21 é carente demais de uma manifestação do poder de Deus como registrado na Bíblia. Assim, nasce uma pergunta: milagres são possíveis em nossos dias? Se forem possíveis, como fazê- los emergir?

15 1. Por que a Igreja carece de milagres? Vivemos um tempo muito difícil, onde tudo parece ser comum para muita gente, inclusive, para a comunidade cristã. É num tempo como esse que precisamos assumir nossa postura e combater não somente com palavras, mas com demonstração de poder (1Co 2.4), esses agentes tão ofensivos a fé cristã. Vejamos por que carecemos de milagres:

16 Comente 1.1 Porque a ordem natural está invertida 1.2 Porque a manifestação dos filhos da desobediência é uma realidade 1.3 Porque a corrupção está generalizada

17 2. Motivos pelos quais precisamos de uma visitação Precisamos urgentemente de uma obra sobrenatural da parte do Espírito Santo, que traga poder à pregação da Palavra para motivar os crentes da nossa nação (1Co 2.4). Com esse impacto a vaidade de nossos dias seria atraída para a oração, e pelo desejo ardente da presença de Deus.

18 Comente 2.1. A adulteração das Santas Escrituras 2.2. A ausência do culto doméstico 2.3. Pessoas superdependentes de outras

19 3. O que a Bíblia reservou para nós nesse tempo? Escrevendo aos crentes de Corinto, Paulo expõe claramente a questão da cegueira espiritual dos judeus e o que está reservado para todos aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus. Vejamos:

20 Comente 3.1 Uma glória permanente 3.2 O ministério da glória do Espírito Santo 3.3 A glória permanente tem um alvo específico e primordial

21 Conclusão O Senhor reservou todo o seu melhor para esses últimos dias da Igreja, o próprio Jesus nos revelou ser possível realizar grandes feitos. O princípio ainda é o mesmo: a santidade, a fé, e a separação de tudo aquilo que se chama pecado. Deus ainda é o mesmo e ainda realiza grandes feitos (Hb 13.8).

22 Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel Revista Jovens e Adultos: Milagres do Antigo Testamento, 4º Trimestre 2014 - Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Chegamos ao final do 4º trimestre de 2014 e Milagres do Antigo Testamento é o tema da revista que estudamos até aqui, tendo o Pastor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google