A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

USO HOMEOPÁTICO DE VACCININUM EM DOENÇAS OCULARES – RESULTADOS INICIAIS.   Local: Hospital São Geraldo da Universidade Federal de Minas Gerais e Serviço.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "USO HOMEOPÁTICO DE VACCININUM EM DOENÇAS OCULARES – RESULTADOS INICIAIS.   Local: Hospital São Geraldo da Universidade Federal de Minas Gerais e Serviço."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 USO HOMEOPÁTICO DE VACCININUM EM DOENÇAS OCULARES – RESULTADOS INICIAIS.
Local: Hospital São Geraldo da Universidade Federal de Minas Gerais e Serviço Phýsis de Homeopatia (Instituto Mineiro de Homeopatia). Autores: ANTÔNIO CARLOS G. CRUZ ALUÍZIO DE ASSIS ABREU CLÁUDIO MACIEL DE SENA NARCIZA MARIA COSTA

4 O COMEÇO Uma criança com ceratoconjuntivite contraiu varicela (diagnosticada por um pediatra) e após evoluiu com melhora do quadro ocular.

5 Sintomas da Varicela semelhantes aos da Conjuntivite Primaveril:
lesões vesiculares no limbo; conjuntivite; formação de vesículas na conjuntiva, que podem ulcerar e neovascularizar a periferia da córnea; erosões superficiais e úlcera de córnea.

6 Hahnemann Cita alguns exemplos de inflamações crônicas dos olhos e um caso de cegueira que se curaram após inoculação da varíola.

7 Hahnemann Ele ainda relata a atuação da vacina contra varíola – em virtude da maior potência e da semelhança dos sintomas da vacina em relação à varíola – provoca uma “varíola” medicamentosa (homeopaticamente) mais branda e benigna.

8 Vaccininum É um medicamento produzido a partir da vacina antivaríola.
Vacina antivaríola: cepas de vírus da vaccinia. Semelhante ao Poxvirus variolae

9 Vaccinia Úlcera de córnea que raramente pode levar a perfuração;
ceratite puntiforme central profunda, com vascularização e sensação de diminuição da córnea; opacidade subepitelial acinzentada da córnea; raramente úlcera dendrítica na córnea.

10 Vaccininum Foi utilizado em 8 casos de doenças oculares:
7 casos de conjuntivite primaveril 1 caso de visão subnormal

11 Evolução dos pacientes com o uso do Vaccininum

12 caso 1 OD OE

13 Melhor controle prednisona 10 mg (via oral);
Em uso de: prednisona 10 mg (via oral); latanoprost 0,005% (colírio); maleato de timolol 0,5% (colírio); lubrificante ocular (gel); Po 18 mmHg.

14 Tratamento Homeopático
Medicamento : Vaccininum CH 35 dose única; via oral; após suspender medicação alopática. 

15 DEPOIS ANTES Po 13 mmHg OD Po 12 mmHg OE

16 Caso 2 OE OD

17 Tratamento Homeopático
Medicamento : Vaccininum CH 35 dose única; via oral; após suspender medicação alopática. 

18 CASO 2

19 Mesmo às vezes só se atendo aos sintomas oculares, todos os pacientes evoluíram com lei de cura. Isto reforça o tropismo do Vaccininum pelo aparelho ocular.


Carregar ppt "USO HOMEOPÁTICO DE VACCININUM EM DOENÇAS OCULARES – RESULTADOS INICIAIS.   Local: Hospital São Geraldo da Universidade Federal de Minas Gerais e Serviço."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google