A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO DEIXAR DE FUMAR 4º DIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO DEIXAR DE FUMAR 4º DIA."— Transcrição da apresentação:

1 COMO DEIXAR DE FUMAR 4º DIA

2 4º DIA – CIGARRO: A HORA DO ADEUS
O FUMO E A MULHER - Modificações Fetais

3 “A melhor forma para acabar com a crise é retirar o “S”.”

4 “Entre as mulheres o grupo com maior índice de consumo de cigarros é o de mulheres separadas, e o segundo, de solteiras entre 20 e 24 anos de idade, sensíveis ao apelo da liberação e dos acenos da publicidade.” (Ao sucesso com Hollywood, Free). Organização Mundial de Saúde

5 O Dr. Lourival Baptista em seu livro: Mobilização Nacional Contra o Tabagismo, escreveu: “As rugas na mulher tabagista são fato notório na observação e na experiência médica. A mulher fumante aparenta, sempre muito mais idade, pois o fumo vai diminuindo-lhe consideravelmente a capacidade respiratória e em conseqüência reduzindo a oxigenação essencial à vida condiciona-lhe a intoxicação com várias substâncias do cigarro, além do risco de fazê-la contrair doenças paralelas que comprometem enormemente a saúde.

6 CÂNCER DE MAMA FREQÜENTE EM MÃES FUMANTES

7 Maiores riscos para a mulher
A menopausa precoce é mais freqüente nas mulheres fumantes. Mulheres que associam o fumo, com a pílula anticoncepcional, têm o risco aumentado de até 700% de sofrer infarto do coração e acidente vascular cerebral.

8 Maiores riscos para a mulher
O tabagismo nas mulheres também aumenta o risco de contrair câncer do côlo e útero. Na gravidez aumenta o risco de deslocamento precoce da placenta; de aborto, de parto prematuro.

9 Universidade de Harvard
Apenas 29% dos fumantes acreditam ter um risco de enfarte maior do que a média e somente 40% imaginam que podem desenvolver algum tipo de câncer

10 Maiores riscos para a mulher
Maiores probabilidades de ocorrer defeitos congênitos. Os filhos cujas mães fumam durante a gravidez, têm maiores riscos de prejuízos no desenvolvimento mental traduzido na idade escolar, por atrasos notadamente da habilidade geral, compreensão à leitura e matemática. Todo filho de mãe fumante nascerá com menos peso, em média 200 gramas.

11

12 Maiores riscos para a mulher
O número de nenês que nascem mortos de mães fumantes é muitas vezes maior do que de mães não fumantes. Toda vez que a gestante fuma o bebê em formação recebe um suprimento de sangue com 14% menos de oxigênio de que o bebê de mãe que não fuma.

13

14 Maiores riscos para a mulher
Tem sido constatado, também, que bebê amamentado por mãe que fuma fica irritadiço quando muda para mamadeira, pois deixa de receber nicotina. Filho de mulher que fuma durante a gravidez absorve nicotina na vida intra uterina e já nasce apresentando dependência do alcalóide, sendo um toxicômano em potencial. Fonte: Anuário 2000 – Organização Mundial da Saúde.

15 FUMAÇA NO PEITO De todos os tipos de câncer, o de pulmão é hoje a principal causa de morte nos Estados Unidos. Os especialistas suspeitam que o mesmo venha a ocorrer no Brasil nos próximos anos. O culpado? O cigarro, obviamente. O índice da doença entre as mulheres aumentou nas últimas três décadas, exatamente a partir do momento em que elas adquiriram o hábito de fumar. Freqüências de morte por câncer pulmonar:

16

17 NÚMEROS DO CIGARRO O cigarro mata cerca de três milhões de pessoas por ano no mundo. Este número é maior que o de mortes provocadas pela AIDS, a cocaína, a heroína, os acidentes de trânsito, o suicídio ou os incêndios.

18 NÚMEROS DO CIGARRO Até o ano 2020, haverá mais 10 milhões de mortes causadas pelo tabaco, caso não se apague o problema.

19 NÚMEROS DO CIGARRO O tabaco provoca, entre outras doenças, enfisema pulmonar, bronquite crônica, câncer pulmonar, úlcera, infarto, impotência sexual, angina e derrame cerebral. O cigarro é responsável por 90% dos casos de câncer de pulmão, 25% das mortes por infarto e 50% dos casos de outros tipos de câncer.

20 NÚMEROS DO CIGARRO O fumante absorve substâncias tóxicas a cada cigarro Segundo pesquisas, 70% dos fumantes desejam parar de fumar, mas 40% nunca tentaram.

21 NÚMEROS DO CIGARRO No Brasil há 2,4 milhões de fumantes na faixa etária de 5 a 19 anos. No Brasil, morrem 10 pessoas a cada hora por causa do cigarro. Fonte: Organização Mundial de Saúde - Anuário 2000

22 “Felizes são aqueles que não se cansam de recomeçar.”
Sandra Annenberg, 31 anos, Apresentadora de TV Parei, e depois retornei ao amigo cigarro. Parei de novo, agora sozinha.

23 Cláudia Raia, 32 anos, Atriz
“Hoje me sinto com um balão de oxigênio acoplado em mim.” “Na galeria dos fracassados está um número muito grande de pessoas sem convicção.” Billy Grahn

24 O Que Fazer No 4o Dia Sem Fumar
“Felizes aqueles que não se cansam de recomeçar”. Victor Hugo.

25 Pela Manhã No quarto dia, o desejo de fumar estará diminuído grandemente. Aproveite, é a vitória que se aproxima. Você está na reta final.

26 Pela Manhã Mantenha-se firme na decisão tomada e na prática dos novos hábitos de vida, alimentação correta, água abundante e exercícios respiratórios. Continue com os banhos e as fricções. Não esqueça dos 8 copos de água por dia. Frutas e sucos devem ser a base do seu desjejum.

27 No Trabalho Talvez você sinta hoje um pequeno conflito entre o apetite e a razão, por achar que já está livre. Mas ainda é cedo. Analise sua consciência e fique com a razão. Diga não ao apetite excessivo.

28 Ao Meio Dia Intensifique a desintoxicação consumindo refeições leves e ingerindo muito líquido.

29 À Tarde Lembre-se que um futuro feliz para você e sua família depende de sua saúde e bem estar. Assim você poderá realizar seus sonhos e os projetos de vida.

30 Coma alimentos leves. Beba suco natural ou um copo de iogurte.
À Noite Coma alimentos leves. Beba suco natural ou um copo de iogurte. Não se esqueça de orar pedindo auxílio divino em seu plano de libertação. Confie inteiramente em Deus. Você vai se surpreender com o poder da oração sincera.


Carregar ppt "COMO DEIXAR DE FUMAR 4º DIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google