A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Publicidade e escondimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Publicidade e escondimento."— Transcrição da apresentação:

1 Publicidade e escondimento

2 O escondimento de Deus é um mistério difícil de entender
O escondimento de Deus é um mistério difícil de entender. O mundo o não pode compreender porque considera importantes os que têm uma grande notoriedade, os que têm muito dinheiro; pois ter dinheiro significa “poder”; e o poder, facilmente, cria a ilusão de importância.

3 Na nossa sociedade, são as estatísticas que determinam o que é importante: o disco mais vendido, o livro mais popular, o homem mais rico, o edifício mais alto, o carro mais caro … A enorme expansão da publicidade tornou quase impossível o acreditar que o que é realmente importante acontece em segredo.

4 Sim, as coisas mais importantes da nossa vida acontecem em segredo, no escondimento: o nascimento acontece na reclusão do útero; as experiências que determinam a nossa vida acontecem no isolamento da família. A semente cresce na reclusão da terra e o ovo é chocado na reclusão do ninho.

5 Várias das grandes mentes e espíritos perderam a sua força criativa por causa de uma exposição pública muito rápida e precipitada.

6 O mundo insiste em proclamar uma grande mentira: "Ser desconhecido é não ser amado".
Se, pelo contrário, ousamos confiar na nossa intuição e preservamos um grau de cepticismo saudável face à propaganda actual, provavelmente descobriremos a presença oculta de Deus e começaremos a fundamentar a nossa vida sobre o «ser» e não sobre o «ter», sobre a «verdade» e não sobre as «aparências»

7 O mundo procura a publicidade.
Muitas discussões sobre Deus tomam isto como ponto de partida: Deus tem de se justificar a si mesmo. Se Deus realmente existe, por que não se torna mais visível? Por que não manifesta a sua omnipotência neste mundo tão caótico? Deus é chamado – por assim dizer - a prestar contas e é, ironicamente, convidado a provar, pelo menos uma vez, que realmente existe.

8 Algumas pessoas dizem: "Não tenho nenhuma necessidade de Deus
Algumas pessoas dizem: "Não tenho nenhuma necessidade de Deus. Posso cuidar-me muito bem sozinho." A amargura e o sarcasmo evidentes nestas observações mostram o que se pretende de Deus: Deus deveria ao menos preocupar-se com a sua própria popularidade.

9 Com frequência, as pessoas falam como se Deus tivesse a grande necessidade de ser reconhecido como nós pretendemos. Mas, a verdade é precisamente o contrário: somos nós que precisamos de conhecer a Deus e dar-Lhe a possibilidade de nos salvar. Jesus viveu grande parte da sua vida no escondidamente, no lar de Nazaré e, no tempo da Sua vida pública, aquelas poucas vezes que se viu rodeado por uma grande multidão, retirou-se, pois sabia que o valor da pessoa não depende da popularidade que consegue atingir.


Carregar ppt "Publicidade e escondimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google