A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Abandono de Animais Você abandonaria seu filho? Animais são como crianças, o abandono não tem desculpa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Abandono de Animais Você abandonaria seu filho? Animais são como crianças, o abandono não tem desculpa."— Transcrição da apresentação:

1 Abandono de Animais Você abandonaria seu filho? Animais são como crianças, o abandono não tem desculpa

2 Causas do abandono Gatos Cães 18,5% Suja a casa
12,6% Destrutivo fora de casa 12,1% Agressivo com pessoas 11,6% Foge de casa 11,4% Ativo demais 10,9% Requer muita atenção 10,7% Late ou uiva muito 9,7% Morde 9,7% Destrutivo dentro de casa 9,0% Desobediente Gatos 37,7% Suja a casa 10,9% Agressivo com pessoas 8,0% Não se adapta com outros animais 8,0% Morde 6,9% Requer muita atenção 12,6% Destrutivo fora de casa 4,6 Sacrificio por motivos de comportamento 6,9% Não dócil 4,6% Ativo demais

3 Lei de proteção aos animais
A lei que protege os animais é a Lei Federal 9.605/98, que trata dos crimes ambientais. Ela diz que "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos" tem pena de três meses a um ano de prisão e multa, aumentada de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal. São considerados maus-tratos abandonar, espancar, envenenar, não dar comida diariamente, manter preso em corrente, local sujo ou pequeno demais aos animais domésticos, entre outras práticas.

4 Uma vida curta e dolorosa
Animais que são abandonados passam por situações em que suas vidas ficam em jogo, passam fome, sede, frio, são maltratados, ignorados, são julgados como lixo. Podem ser atropelados, queimados além de muitos outros tipos de violência que podem acontecer, mas pior do que um animal morrer por conta de algum desses tipos de crueldades, é continuar vivendo com dor e sofrimento, sem amor, carinho e cuidados.


Carregar ppt "Abandono de Animais Você abandonaria seu filho? Animais são como crianças, o abandono não tem desculpa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google