A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. Davi Oliveira Boa Sorte

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. Davi Oliveira Boa Sorte"— Transcrição da apresentação:

1 Pr. Davi Oliveira Boa Sorte
VENÇA A INSEGURANÇA!

2 TEXTO BÍBLICO Salmo 23.2 “Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas”.

3 INSEGURANÇA Dos elementos abaixo, o que lhe tem provocado insegurança recentemente? Em relação a isto, como está seu ânimo agora? Dinheiro Emprego Futuro Moradia Saúde Família

4 ANSIEDADE A insegurança é advinda das necessidades e coerências não satisfeitas. Quando isto ocorre, parece que a terra some dos nossos pés. Boas notícias: Cristo, o Bom Pastor, lê a dor oculta e recalcada em cada coração, comove-Se e vem ao nosso socorro, trazendo a segurança de que cuidará de nós.

5 SALMO 23.2 O que significa “pastos verdejantes” e “águas de descanso”?
Pensando na ovelha, que idéias este verso nos dá do interesse e cuidado de Deus?

6 NECESSIDADES HUMANAS FISIOLÓGICAS – Água, comida, sono, exercício, vestimenta habitação. SEGURANÇA – Estabilidade, proteção, certeza. RELACIONAMENTO – Afeto, cônjuge, família, amigos. AUTO-REALIZAÇÃO – Auto-estima, êxito, status, apreço. ESTÉTICA – Personalidade, presença, beleza.

7 O DESEJO DE DEUS “Deus, o vosso Pai, sabe do que tendes necessidades”. (Mateus 6.8). “Jesus vendo as multidões, compadeceu-se deles”. (Mateus 9.36). “O meu Deus suprirá todas as nossas necessidades”. (Filipenses 4.19).

8 O CUIDADO DE DEUS Sendo que Deus cuida de você e o carrega no colo, como você pretende reagir de hoje em diante ao se sentir inseguro? Isaías 40.11

9 CONSELHOS CONTRA A INSEGURANÇA
Descarregue suas tensões em Jesus! (Mateus 11.28) Controle seu medo! (Lucas 12.32). Contente-se com o que tem! (Hebreus 13.5). Fortaleça-se em Deus! (Filipenses 4.13). Entusiasme-se, a vitória é certa! (João 16.33).

10 CONCLUSÃO O Bom Pastor é alguém que não somente conhece as nossas necessidades, mas que é capaz de supri-las e está disposto a fazê-lo. Ele nos faz repousar em pastos verdejantes junto às águas de descanso. Chega de ansiedade, medo, angústia, tensão e insegurança.

11 CONCLUSÃO “Pois só Tu, ó SENHOR, me fazes viver em segurança” (Salmo 4.8). “Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que Nele se refugia” (Salmo34.8). Na próxima semana, o estudo será: “Vença a culpa” Não perca!


Carregar ppt "Pr. Davi Oliveira Boa Sorte"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google