A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ministério de Jovens e Adolescentes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ministério de Jovens e Adolescentes"— Transcrição da apresentação:

1 Ministério de Jovens e Adolescentes
MJA Ministério de Jovens e Adolescentes ADOLESCENTES 11-14 ANOS JOVENS 15-23 ANOS INFANTIL 7-11 ANOS

2 Função do Ministérios de Jovens e Adolescentes
MINISTÉRIO DE JOVENS Função do Ministérios de Jovens e Adolescentes Dar direção ao Ministério Apoiar as igrejas locais Apoiar os projetos desenvolvidos pelas igrejas locais Promover a integração das igrejas locais Promover os encontros gerais Promover o acampamento de carnaval Manter contato permanente com os líderes de jovens locais Zelar pela Missão e Visão do Ministério Liderança MJ Liderança MA Sidney Santos (Familia Penha) Marcelo Teixeira (Familia Aclimação) Ailton Silva (Familia Penha) Elder Rodrigues (Aclimação)

3 PROPÓSITOS DO GRUPO DE JOVENS
MINISTÉRIO DE JOVENS PROPÓSITOS DO GRUPO DE JOVENS EU IGREJA SOCIEDADE Trazer esperança ao mundo através do sacrifício (amor) de Jesus por todos nós e a glória eterna que Deus tem preparado para os que lhe forem fiéis Promover o comprometimento do ser humano como mordomo da natureza e de seus recursos naturais Amor ao próximo, a caridade e o serviço incondicional Comprometimento com o evangelho genuíno puro e simples Real e constante transformação pelo Espírito Santo (dependência eterna do sobrenatural de Deus) Intimidade com Deus através da oração e do conhecimento da palavra. Formação do caráter de Cristo em nós Sermos a força da Igreja de Jesus Cristo A Igreja é formada de pessoas. Quem são estas pessoas ? R: Crianças, jovens e velhos (Jl 2)

4 Forma de atuação dos grupos – com os Pilares
MINISTÉRIO DE JOVENS Forma de atuação dos grupos – com os Pilares

5 ORIENTAÇÕES QUANTO À IDADE DO JOVENS E ADOLESCENTES
MINISTÉRIO DE JOVENS ORIENTAÇÕES QUANTO À IDADE DO JOVENS E ADOLESCENTES 11 anos idade: considerada final de infância em razão de mudanças físicas, emocionais, psicológicas, sociais, familiares e pedagógicas. 15 anos: idade de transição (idade exceção no grupo e no acampamento, livre escolha). OBS: 16 anos é considerada uma idade inicial de jovens devido à distância comportamental comparada ao de 11 a 14 anos, também idade considerada apta pela sociedade para votar, trabalhar, dirigir (quando emancipado pelos pais), idade tema de discussões sobre leis criminais que a incluam pela gravidade dos delitos cometidos.

6 11 ANOS 12/13 FOCO JOVENS 16 ANOS 19 FOCO
MINISTÉRIO DE JOVENS FOCO PRINCIPAL DO TRABALHO ADOLESCENTES 11 ANOS 15 ANOS 12/13 FOCO JOVENS 16 ANOS 23 ANOS 19 FOCO

7 ORIENTAÇÃO PARA RELACIONAMENTO
MINISTÉRIO DE JOVENS JOVENS 25+ TRABALHO X ORIENTAÇÃO PARA RELACIONAMENTO EXPULSÃO RESPONSABILIDADE

8 ORIENTAÇÕES QUANTO AO TRABALHO DE JOVENS
MINISTÉRIO DE JOVENS ORIENTAÇÕES QUANTO AO TRABALHO DE JOVENS Reuniões criativas e fervorosas. Trabalhos sociais, envolvimentos com causas humanas. Criatividade e companheirismo. Graça e alegria. Valorização. Ênfase na formação profissional e ministerial. Dinamismo e constância. Assuntos do seu universo. Evitar trocas constantes de líderes. Foco na companhia de Deus como valor. Participação é a palavra chave: ministérios, música, serviço, passeios, artes, banda, apoio a outros ministérios. Preocupação constante na transição dos adolescentes para os jovens. Formação de jovens transformados para impactar a sociedade. Formação de amantes da Palavra de Deus

9 ORIENTAÇÕES QUANTO AO LÍDER DE JOVENS
MINISTÉRIO DE JOVENS ORIENTAÇÕES QUANTO AO LÍDER DE JOVENS Dinâmico, criativo e atualizado. Só este Ministério de preferência. Muita demanda. Ter tempo para acompanhamento de vidas, passeios e esportes com o grupo. Estilo amigo, atrair, ganhar e ministrar. Descomplicados, organizados, divertidos, alma cheia de Deus. Zero de religiosidade.10 em Intimidade com Deus Resolvido com Deus e com sua vida “secular” Fazer reciclagem em cursos e mergulho em literaturas abundantes para a fase. Sem agenda própria.Que seja integrado com a igreja local e geral.

10 DESAFIOS LOCAIS Frequência Somente metade participa aos sábados
MINISTÉRIO DE JOVENS DESAFIOS LOCAIS Frequência Somente metade participa aos sábados Manter os que chegam - na igreja e no grupo Agenda / Calendário Integração com outros ministérios Discipulado Frieza Espiritual Integração com seu pastor Disciplina e organização Comunicação Falta de sequencia no trabalho, sempre recomeçando Falta de projetos para fora da igreja

11 DESAFIOS GERAIS Tempo Líder em tempo integral
MINISTÉRIO DE JOVENS DESAFIOS GERAIS Tempo Líder em tempo integral Manter as igrejas juntas no eventos gerais Discipulado com lideranças locais

12 LOCAL GERAL RESPONSABILIDADES Andar alinhado com MJ
MINISTÉRIO DE JOVENS RESPONSABILIDADES LOCAL Andar alinhado com MJ Comparecer as reuniões previamente marcadas Motivar seus jovens a estarem nos eventos gerais Comunicar forma de trabalho em sua comunidade Divulgar sua agenda de ministério GERAL Andar alinhado com CM / CD Apoiar as localidades em seus trabalhos Motivar os líderes locais Municiar de material para apoio às localidades Integrar as localidades umas com às outras

13 MINISTÉRIO DE JOVENS PESQUISA - Um retrato da juventude evangélica (Editora Ultimato em julho de 2010) A pesquisa O questionário foi preenchido por 1960 jovens entre 13 e 34 anos. Todos os estados foram representados, sendo que os de maior representatividade foram São Paulo (20%), Rio de Janeiro (19%) e Minas Gerais (13%).

14 MINISTÉRIO DE JOVENS PESQUISA - Um retrato da juventude evangélica (Editora Ultimato em julho de 2010) Sobre a família Ao todo 61% deles moram com os pais -- quase a mesma porcentagem de jovens solteiros (68%). Dos motivos para a permanência na casa dos pais, 22% alegam não ter dinheiro para se sustentar sozinhos e 17% alegam ter um bom relacionamento com os pais e gostar da companhia deles. Sobre ser jovem A maioria (65%) respondeu que a melhor coisa em ser jovem é ter um futuro cheio de diversas possibilidades. Quanto à pior coisa 35% concordam que é a preocupação com o futuro. 32% acham que é a insegurança ou medo de tomar decisões. Apenas 2% acham que é não ter emprego e 3% que é o controle dos pais.

15 MINISTÉRIO DE JOVENS PESQUISA - Um retrato da juventude evangélica (Editora Ultimato em julho de 2010) Sobre suas atividades nos fins de semana As três atividades de um fim de semana ideal são: ir à igreja (91%), sair com os amigos (63%) e sair com o namorado (44%). Sobre militâncias Cerca de 79% dos jovens participam, 14% não participam, mas gostariam de participar, e apenas 4% não gostariam de participar. Participação em partidos políticos: 72% dos jovens não participam e não gostariam de participar. Segundo os jovens, os três principais problemas do Brasil são a distância de Deus (44%), a desigualdade social (13%) e a má administração pública (12%). Sobre as pessoas mais admiradas, conhecidas no meio evangélico. O mais citado é Silas Malafaia (105), seguido por Ana Paula Valadão (75), Kaká (56), Ariovaldo Ramos (53), Jesus (45), Ed René Kivitz (45) e Caio Fábio (43). Algumas pessoas dizem admirar Ricardo Gondim (38), C. S. Lewis (29), Ronaldo Lidório (27), Fernanda Brum (27), Russel Shedd (25), Marina Silva (25), Billy Graham (24) e John Piper (23). Dez pessoas disseram admirar o próprio pastor.

16 DESAFIO PARA QUALQUER LÍDER DE JOVENS
MINISTÉRIO DE JOVENS DESAFIO PARA QUALQUER LÍDER DE JOVENS “Que jovem a Igreja quer?” “Que Igreja o jovem quer?”


Carregar ppt "Ministério de Jovens e Adolescentes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google