A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Palácio Foz Biblioteca – Museu Nacional do Desporto Dia 16 de dezembro de 2014 15 horas P ARCEIRO P REMIUM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Palácio Foz Biblioteca – Museu Nacional do Desporto Dia 16 de dezembro de 2014 15 horas P ARCEIRO P REMIUM."— Transcrição da apresentação:

1 Palácio Foz Biblioteca – Museu Nacional do Desporto Dia 16 de dezembro de 2014 15 horas P ARCEIRO P REMIUM

2 Esta primeira edição da “Mostra de Autores Desconhecidos” teve o grande objetivo de dar corpo, expressão e voz a talentos com maior dificuldade em projetar o seu nome e as suas obras. Ao mesmo tempo, tem o objetivo de focar a especial importância da autoria e da criação, procurando sensibilizar para a extrema importância que a proteção e o respeito pela criação e pelos autores assume nas suas diferentes dimensões. A Mostra de Autores Desconhecidos é um projeto de responsabilidade social da IGAC, com enquadramento no V Plano Nacional para a Igualdade de Género, Cidadania e Não-discriminação 2014-2017 (V PNI), bem como no Plano para a Integração dos Imigrantes para 2014, da responsabilidade da Comissão Nacional para os Direitos Humanos.

3 Esta 1ª edição foi orientada para locais menos favorecidos da Área Metropolitana de Lisboa e contou com a participação de 70 autores, e com a apresentação de 56 obras a concurso. Contou, ainda com a especial colaboração das instituições locais que funcionaram como interlocutores entre a IGAC e os participantes. As categorias propostas a concurso foram: Literatura; Artes Plásticas e Visuais; Artes Cénicas e Audiovisual e Multimedia.

4 O Júri do concurso foi composto por: Inspetor-geral da IGAC - Luís Silveira Botelho; José Jorge Letria e João Felgar (categoria Literatura); Ana Vidigal e Sofia Simões (categoria Artes Plásticas e Visuais); TóZé Brito, Marisa Liz, António Casimiro e Rui Mendes (categoria Artes Cénicas) e Leonor Silveira (categoria Audiovisual e Multimedia) Júri

5 Na Categoria Literatura, o 1º prémio foi atribuído a Helena de Sousa Freitas, do Bairro da Bela Vista – Setúbal, com o conto ”The Piano Man” Helena de Sousa Freitas recebeu, ainda duas Menções Honrosas, com o conto “De amor e de Sol” e o poema ”Eu, por assim dizer”

6 Na Categoria Artes Plásticas e Visuais, o 1º prémio foi entregue a Estela Fernando Salvador (S. Domingos de Rana), com desenhos de moda com padrões africanos Foram, ainda, destacas com Menções Honrosas: - Teresa Palma Rodrigues, com a peça Memórias de Cortiça (CERCI Lisboa) - Flávio Marcelo M. Marques e Humberto Veríssimo Esteves, com Estrutura de materiais reciclados (CERCI Lisboa)

7 Na Categoria Artes Cénicas, o 1º prémio foi atrbuído a Eduardo Ferrage e Badje Sucuma (Bairro 6 de maio - amadora), com a coreografia de dança BLCKMIND Foram destacadas pelo Júri, com Menções Honrosas, as seguintes autoras: - Carina Alexandra dos Reis Ferreira (profissional do Bairro 6 de maio - amadora), com a adaptação para Teatro da história "Grisela", conceção de cenários e personagens - Ana Margarida Fortes Varela (Bairro 6 de maio - amadora), com a música “Dja Caba”

8 O site de fotografia Essências de Rua foi a obra vencedora na categoria Audiovisual e Multimedia, dos autores Rui Sérgio de Albuquerque Silva (CASA Cascais) e Lúcia Maria da Silva Lopes (voluntária CASA Cascais). Foram, ainda, atribuídas Menções Honrosas ao Vídeo Inimigo público, Carlos Sousa e Osvaldo Landim (Bairro 6 e maio) e ao Vídeo Longa caminhada, de Osvaldo Landim.

9 Em breve em: www.autoresdesconhecidos.pt

10

11 https://www.youtube.com/channel/UCdqvEJK4VfPWIjSdcnYoGtQ

12 http://essenciasderua.wix.com/essencias-da-rua https://www.youtube.com/channel/UCdqvEJK4VfPWIjSdcnYoGtQ

13

14

15


Carregar ppt "Palácio Foz Biblioteca – Museu Nacional do Desporto Dia 16 de dezembro de 2014 15 horas P ARCEIRO P REMIUM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google