A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Madonna e Cindy Lauper.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Madonna e Cindy Lauper."— Transcrição da apresentação:

1 Madonna e Cindy Lauper

2 Bianca

3 Estilos Acompanhando as roupas, tudo era muito colorido e extravagante. Na maquiagem, as mulheres usavam muito colorido, sombras fortes e batom com cores vivas, sempre na linha exótica e chamativa. Os acessórios não poderiam ficar de fora da moda futurista, o acrílico e o plástico entraram em alta, nas mais variadas cores, geralmente cintilantes. Por terem um aspecto do futuro e um baixo custo, pulseiras, brincos e colares deste material foram a grande sensação.

4 Música anos 80 Tudo começou com o surgimento de bandas como a Gang 90 e as Absurdettes, seguida por sua contrapartida carioca, a Blitz , de 1982, tendo integrantes como Lobão, Evandro Mesquita e Fernanda Abreu, artistas em voga até hoje. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília pipocavam bandas no início dos anos 80. No sudeste do país, Rio de Janeiro revelou vários conjuntos.

5 Gang 90 Gang 90 foi um grupo de rock brasileiro dos anos 1980, fundado pelo disc jockey e jornalista Júlio Barroso. Suas canções misturavam new wave com viagens beatnik, e ainda carregava batidas fortes e coro feminino, inspirado no grupo B-52s. Sua primeira aparição foi na discoteca Paulicéia Desvairada em Participou do Festival MPB Shell do mesmo ano, com a música Perdidos na Selva, o que tornou o grupo famoso. Júlio Barroso faleceu em 1984, caindo da janela de seu apartamento em São Paulo.

6 Estilos musicais Rock também considerado por muitos como pop rock nacional dos anos 80, foi um movimento musical que surgiu já no início da década. Ganhou até mesmo um apelido, o Brock, dado por Nelson Motta. É caracterizado por influências variadas, indo do new wave, passando pelo punk e o próprio conteúdo pop emergente do final da década de 70. Ainda assim, em alguns casos, tomou por referência ritmos como o reggae e a soul music .

7 Estilos musicais Soul music Reggae New wave
Gênero musical, incorpora elementos da musica eletrônica, experimental e disco Soul music fusão entre o gospel e blues  mistura de vários estilos e gêneros musicais: música folclórica da Jamaica, ritmos africanos e calipso.

8

9  heavy metal 

10 LETRAS Suas letras falam na maioria das vezes sobre amores perdidos ou bem sucedidos, não deixando de abordar é claro algumas temáticas sociais. O grande diferencial das bandas deste período era a capacidade de falar sobre estes assuntos sem deixar a música tomar um peso emocional ou político exagerados

11 São Paulo revelou o maior fenômeno de vendas das bandas dos anos 80
São Paulo revelou o maior fenômeno de vendas das bandas dos anos 80. O RPM, liderado pelo carisma do vocalista Paulo Ricardo, quebrou recordes de vendagens de discos e de shows no país. O Rio Grande do Sul, apesar de afastado do eixo Rio - São Paulo, revelou bandas importantes do cenário rock dos anos 80. Os destaques foram as bandas Engenheiros do Hawaii e Nenhum de Nós.


Carregar ppt "Madonna e Cindy Lauper."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google