A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cesium chloratum aplicação clínica

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cesium chloratum aplicação clínica"— Transcrição da apresentação:

1 Cesium chloratum aplicação clínica
Karine Siqueira Cabral Rocha XVIII Jornada Docente de Homeopatia 2007

2 Caso clínico LLS -16 anos Data da consulta:03/07/2006
QP: dor de estômago Estômago embrulhando, come e vem sensação de estômago cheio, deixando a comida quase toda no prato. Tenho fome. Vomito e quero por para fora. Isto vem acontecendo há quatro meses.

3 Tenho medo de ficar sozinho, assusto com qualquer coisa.
Fico pensando que tem alguém atrás de mim. Muito tempo não gripo. Sonhos: quase não sonho e não lembro. CD: Cesium chloratum 30 CH – 1 mglóbulo SL em DU. Retornar em 2 meses.

4 Patogenesia: Cesium chloratum
Preparo do medicamento:Obtido na 29 ªCH, pela farmacêutica Iracema de Castro Engler. Provanda Ol preparou a 30 ªCH sendo auxiliada pela provanda Mf. Foi preparado um frasco com 1000 microglóbulos n° 02 de sacarose que foram embebidos com 1 gota do medicamento na 30 ªCH; deste foi retirado 1 microglóbulo o qual foi colocado em outro frasco com 1000 microglóbulos obtendo-se a diluição 1/ Esse procedimento se repetiu por mais quatro vezes obtendo-se a diluição 1/1018. Foi retirado desse frasco 1 microglóbulo e colocado num outro frasco que foi utilizado para a prova. O restante, foi colocado em frascos para serem distribuídos aos provandos. Data da preparação: 30/05/2006 Data da prova: 01/06/2006

5 Patogenesia de Cesium chloratum
Provando: Ol – ativa 9- Náuseas durante o almoço me impedindo de continuar almoçando (5º dia) 13- Episódios de náuseas. (7º dia) 19- Sensação de peso ao me alimentar, mesmo antes de acabar de comer já estou sentindo um mal estar epigástrico. Qualquer tipo de alimento. (20º dia)

6 Provando: Sa - passiva 4- (...) fico fazendo mil coisas ou recebendo amigos em casa para não ficar sozinha. Noto que estou tendo um pouco de dificuldade de ficar sozinha... (8º dia) Provando: Fr – ativo 11- Refeita uma posição com a vizinha (...) Esta pediu uma consulta e eu lhe respondi que ela não seguia, que eu não me propunha atendê-la nestas condições. Hoje de manhã refiz a posição com a vizinha. Disse-lhe que se quisesse aprofundar na indigestão e nos seus problemas de estômago através da vivência que teve no final de semana, eu me dispunha a ajudá-la a compreender-se. (19º dia)

7 Provando Mf – pré passiva
2- Dirigindo vejo vulto de homem passando na frente do carro com os braços elevados. Havia cinco pessoas comigo e só eu vi. (1º dia) Provando Re – passiva 5- Sonho com muitos vômitos, fico fraca de tanto vomitar. (4º dia) Provando cão Teddy - ativo 1- Não querendo ir para a casa dele, resmungando, parecia que não queria ficar sozinho. ( 3º dia, durou toda a prova)

8 1º Retorno 11/09/2006 Estômago foi melhorando, senti algumas vezes, mas menos do que antes. Apresentando lesões nas virilhas, nos dois lados, coçando muito. Já tive isso antes. Também lesões na boca, estourou. Já tive antes. Sonhando muito mas não lembro. Sem gripe e sem febre.

9 Observação prognóstica:
Melhora clínica. RSA, com superficialização. CD: aguardar.

10 2º Retorno 20/12/2006 Aquela sensação no estômago não senti mais. Alimentando normalmente. Gripei uma vez, sem febre. Ainda estou com algumas lesões na virilha.

11 Observação prognóstica:
Fazendo exercício de vitalidade, sem febre. Superficialização na pele. Em atualização da saúde. CD: aguardar

12 (Hahnemann – Doenças Crônicas – pg 161)
“ Tampouco pode haver algo mais desejável para o médico do que assistir o progresso do paciente continuando até o final, desimpedido de entraves e de forma perceptível. ... uma única dose do seu remédio, selecionado de modo a ser perfeitamente homeopático, ... continua ininterruptamente a diminuir o transtorno durante várias semanas e mesmo meses, até a recuperação, algo que não poderia ter sido melhor esperado de qualquer outro modo e que não poderia ter sido efetuado por um tratamento de várias doses ou de diversos medicamentos.” (Hahnemann – Doenças Crônicas – pg 161)

13 Obrigada!


Carregar ppt "Cesium chloratum aplicação clínica"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google