A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING COM ÊNFASE NAS TELENOVELAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING COM ÊNFASE NAS TELENOVELAS"— Transcrição da apresentação:

1 INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING COM ÊNFASE NAS TELENOVELAS

2 “Merchandising é a técnica utilizada para veicular produtos e serviços de forma indireta por meio de inserções em programas e filmes. Dessa forma, muitos produtos são veiculados sem que os consumidores se dêem conta de que o que eles estão assistindo significa uma prática publicitária, mesmo nos casos mais evidentes” Rizzatto Nunes

3

4 Merchandising em Novelas
Nas telenovelas o merchandising se caracteriza como uma ação publicitária.

5 Esse sim foi um merchandising muito bem feito na novela Tititi, o Edgar convidando a Marcela para jogar o Jogo da Vida da Estrela  TITITI , 2010.

6 No episódio Por Causa da Maionese, a maior parte das cenas mostra a disputa entre os integrantes das duas famílias pela iguaria. Desde fazer carinho no pote até niná-lo, vale tudo para direcionar a atenção dos telespectadores para o nome do fabricante Serie Toma Lá Da Cá ( ).

7 Merchandising Social O merchandising social pode ser utilizado para educar a população, mas pode ser um instrumento perigoso de manipulação e controle da sociedade.

8 Malhação contra o Crack
Um alerta para toda a sociedade, sobretudo aos jovens, a respeito do crescimento do uso do crack em todas as camadas sociais. Foi mostrado os efeitos danosos ao organismo e como o baixo valor de venda se tornou um perigoso atrativo aos usuários Malhação, 2010.

9 Código de Defesa do Consumidor
Art. 36. A publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal.

10 Código de Defesa do Consumidor
Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva

11 INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING COM ÊNFASE NAS TELENOVELAS
Centro Universitário Jorge Amado Curso Ciências Biológicas Disciplina oficina de leitura e escrita Docente: Maria Laura Petitinga da Silva Discentes: ANTONIO CARLOS PAULA BARRETO RITA BISPO MARCIA CUNHA IRLANE SIQUEIRA LAURA SANTANA JONECI AMÉRICO


Carregar ppt "INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING COM ÊNFASE NAS TELENOVELAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google