A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 MOMENTO DE DIPOLO MAGNÉTICO (OU MOMENTO MAGNÉTICO): Momento da força (torque) sobre uma espira de corrente pode ser escrito como Para uma bobine com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 MOMENTO DE DIPOLO MAGNÉTICO (OU MOMENTO MAGNÉTICO): Momento da força (torque) sobre uma espira de corrente pode ser escrito como Para uma bobine com."— Transcrição da apresentação:

1 1 MOMENTO DE DIPOLO MAGNÉTICO (OU MOMENTO MAGNÉTICO): Momento da força (torque) sobre uma espira de corrente pode ser escrito como Para uma bobine com N espiras Energia potencial da espira

2 2 EFEITO HALL Ele é usado para determinar directamente o sinal e o número de portadores de carga por volume num dado material. Por exemplo em chips semicondutores. O efeito de Hall encontra importantes aplicações na industria electrónica. A corrente pode ser devida tanto a portadores positivos que se movem para a direita como a portadores negativos que se movem para a esquerda. Se a corrente na tira for de cargas positivas: as cargas se acumulam na superfície superior do material deixando a parte de baixo da tira com excesso de carga negativa. Esta separação de cargas gera um campo eléctrico.

3 3 No equilíbrio a força eléctrica para baixo equilibra com a força magnética para cima e os portadores de carga deslocam-se através da amostra sem desvio O excesso de cargas positivas e negativas, funciona como um condensador de placas paralelas, com um campo eléctrico conhecido como campo Hall.

4 4 Medindo-se a ddp de Hall entre os pontos a e c, pode-se determinar o sinal e a densidade volumétrica (n) dos portadores de carga. Diferença de potencial de Hall Coeficiente de Hall: área


Carregar ppt "1 MOMENTO DE DIPOLO MAGNÉTICO (OU MOMENTO MAGNÉTICO): Momento da força (torque) sobre uma espira de corrente pode ser escrito como Para uma bobine com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google