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Pesquisa do Cliente e Manutenção de Preço Simplificada na Ordem de Vendas SAP Best Practices.

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Apresentação em tema: "Pesquisa do Cliente e Manutenção de Preço Simplificada na Ordem de Vendas SAP Best Practices."— Transcrição da apresentação:

1 Pesquisa do Cliente e Manutenção de Preço Simplificada na Ordem de Vendas
SAP Best Practices

2 Objetivo, Benefícios e etapas do Processo-chave
A visão SAP GUI da ordem de vendas no SAP ERP (VA01) é uma ferramenta poderosa e serve para todos os tipos de variantes de processos de negócios nesta área. No entanto, este sub- processo também pode ser simplificado com relação a flexibilidade e a usabilidade uma vez que a ordem necessita ser rápida e eficiente para um representante de vendas. Uma busca ao cliente eficiente e uma manutenção de preço simplificada são duas de várias Melhorias no Pedido de Vendas que tornam o dia-a-dia muito mais fácil para um representante de vendas. Benefícios Uma busca ao cliente eficiente é crucial para acelerar a interação com o cliente, então uma pesquisa suportada por TREX (por exemplo, através da inserção apenas do sobrenome do cliente) diretamente no pedido de vendas ajuda você a encontrar imediatamente o Emissor da Ordem correto. Com a manutenção de preços simplificada, importantes condições e subtotais podem ser exibidos diretamente na guia de vendas e na visão geral de itens da ordem de vendas no ERP. Representantes de vendas podem facilmente verificar e manter até seis condições e subtotais em sua tela principal, como desconto do cliente, lista de preço, margem, etc. apenas alterando as entradas nos campos a partir da tela de vendas ou visão geral de itens, sem a necessidade de navegar para a visão (técnica) de condições de item.

3 Objetivo, Benefícios e etapas do Processo-chave
Fluxos do processo-chave abordados Criar Ordem de Vendas com Pesquisa do Cliente e Manutenção de Preço Simplificada Processamento de Entrega Registrar saída de mercadoria Faturamento

4 Aplicações SAP necessárias e Funções de empresa
Enhancement package 5 para SAP ERP 6.0 Funções de empresa Serviço ao cliente Encarregado do depósito Encarregado de Faturamendo

5 Diagrama do fluxo do processo
Pesquisa do Cliente e Manutenção de Preço Simplificada na Ordem de Vendas Evento Necessidade do cliente de comprar produto Cliente Cliente solicita um preço melhor Documento de faturamento Serviço ao cliente Pesquisa do cliente Manutenção de preço simplificada Encarregado de Depósito Inventário CPV Processamento de entrega Registro de saída de mercadorias Encarre-gado de fatura-mento Faturamento Contabilidade de Clientes Contas a Receber (157) Preparativos para o encerramento SD (203) CPV = Custo de Produtos Vendidos

6 Legenda Símbolo Descrição Comentários da utilização Símbolo Descrição
Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao SAP Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Atividade comercial/ evento Processo da unidade Processo manual Referência a processo Versão/ dados existentes Referência a sub-processo Decisão do processo Decisão de aprovar/ reprovar do sistema

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