A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEMAS CONTEMPORÂNEOS – Redação do TCC

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEMAS CONTEMPORÂNEOS – Redação do TCC"— Transcrição da apresentação:

1 TEMAS CONTEMPORÂNEOS – Redação do TCC
Universidade Nove de Julho Disciplina: Temas Contemporâneos Docente: Carla Tôzo Março de 2011

2 Redação A numeração de páginas podem ser de duas formas:
a) Em algarismos arábicos (1,2,3,4,5,6,7,8...) Todas as folhas, a partir da folha de rosto, devem ser contadas seqüencialmente, mas não numeradas. A numeração é colocada a partir da introdução, em algarismos arábicos, no canto superior direito da folha, a 2 cm da borda superior.

3 Redação Havendo apêndice, e anexo, as suas folhas devem ser numeradas de maneira contínua dando segmento à do texto principal. b) Em algarismos romanos (I, II, III, IV...) Paginação dos elementos pré-textuais (folha de rosto, dedicatória, sumário...) Deve ser minúsculos, centralizados na margem inferior da página a 1,7 cm da borda da folha.

4 Redação: aspas, negrito e itálico
(O texto abaixo foi extraído de : UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ. Biblioteca Central. Normas para apresentação de documentos científicos. Curitiba: Ed. da UFPR, v. 8) Antes de começar a redação estabeleça como será a divisão entre aspas, negrito e itálico. Isso evita o uso alternado de diferentes tipos de destaque para o mesmo tipo de expressão. De qualquer forma algumas regras já estão estabelecidas:

5 Redação: aspas, negrito e itálico
Uso exclusivo do itálico: a) palavras e frases em língua estrangeira e expressões em latim; b) nomes de espécies em botânica, zoologia e paleontologia; c) títulos de documentos (livros, revistas, artigos e outros) citados no texto.

6 Redação: aspas, negrito e itálico
Uso indicado para as aspas a) no início e no final de uma citação que não exceda cinco linhas; b) em citações textuais no rodapé; c) em expressões do idioma vernáculo usuais apenas no meio profissional (jargões); d) em termos relativizados, isto é, utilizados com significado diferente, como apelidos e gíria, ou ainda com sentido irônico; e) em definições conceituais de termos.

7 Redação: aspas, negrito e itálico
O negrito é usado em títulos, tópicos, subtópicos e quando letras ou palavras merecem ser destacadas.

8 Forma gráfica do texto 1 – Tamanho do papel: A4 (210 x 297 mm) – Branco 2 – Tipo, Tamanho e Estilo da Fonte Usada no Texto Texto geral: times new roman ou arial tamanho 12 - estilo: normal Capítulo: times new roman ou arial tamanho 14 - estilo: negrito

9 Forma gráfica do texto Tópico: times new roman ou arial tamanho 12 - estilo: negrito Subtópico: times new roman ou arial tamanho 12 - estilo: itálico Citação em parágrafo distinto (citação direta): times new roman ou arial tamanho 11 - estilo: normal

10 Forma gráfica do texto 3 – Configuração de Página
Margem superior: 3,0 cm Margem inferior: 2,0 cm Margem esquerda: 3,0 cm Margem direita: 2,0 cm Cabeçalho: 1,25 cm Rodapé: 1,25 cm Texto justificado

11 Composição O TCC é composto por elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais. A) Pré-textuais: Obrigatórios:capa, folha de rosto, ficha catalográfica, folha de aprovação, resumo, palavras-chave, sumário Opcionais: Errata, dedicatória, agradecimento, epígrafe, lista de ilustrações, lista de tabelas, lista de abreviaturas e siglas, listas de símbolos.

12 Composição: B) Textuais:
Introdução - Texto desenvolvido pelo autor com a finalidade de dar uma visão geral sobre o tema e o contexto na qual ele se insere. É nesta parte que se apresenta os objetivos da pesquisa, a delimitação do assunto, sua importância...

13 Composição Desenvolvimento - Apresentação da pesquisa, abrangendo todo o levantamento bibliográfico, metodologia aplicada, análise e resultados alcançados. Deve ser dividido em seções e subseções. Considerações finais – O fechamento do trabalho. É a síntese dos argumentos mais importantes apresentados no desenvolvimento, é a apresentação dos resultados e a retomada das contribuições proporcionadas pelo estudo do tema.

14 Composição C) Pós-textuais Obrigatório: Referências bibliográficas
Opcional: Apêndice, Anexo, Capa final


Carregar ppt "TEMAS CONTEMPORÂNEOS – Redação do TCC"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google