A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1Universidade da Madeira1 Pedro Telhado Pereira Avaliação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1Universidade da Madeira1 Pedro Telhado Pereira Avaliação."— Transcrição da apresentação:

1 1Universidade da Madeira1 Pedro Telhado Pereira Avaliação

2 2Universidade da Madeira2 Porquê avaliar? Para conhecer as capacidades gerais do trabalhador de modo a melhor o poder colocar na firma Para conhecer as capacidades específicas do trabalhador, em particular na decisão de manter o trabalhador.

3 3Universidade da Madeira3 Regras para uma boa avaliação Trabalhadores com mais capital humano específico devem ser avaliados menos frequentemente –Perdem mais caso sejam despedidos por não serem produtivos A frequência da avaliação deve ser inversamente relacionada com o tempo a que o trabalhador já está na empresa –O conhecimento sobre os trabalhadores mais antigos são maiores

4 4Universidade da Madeira4 O trabalhadores seniores devem ser avaliados na base do que efectuaram e não na sua habilidade.

5 5Universidade da Madeira5 A avaliação pode ser um motivador O trabalhador pode ver na avaliação o reconhecimento do seu esforço Mas também pode ver como o reconhecimento de outras razões até negativas para a empresa, como o graxismo

6 6Universidade da Madeira6 A política de up-or-out Leva a que a avaliação escolha quem tem muito interesse para empresa, pois quem fica é promovida No entanto, pode levar ao despedimento de alguns trabalhadores que não sendo tão produtivos para serem promovidos são positivos para a empresa.

7 7Universidade da Madeira7 Quem deve avaliar? A avaliação 360º tem contributos não só dos superiores mas também dos pares e inferiores dando uma visão mais global da qualidade do trabalhador.


Carregar ppt "1Universidade da Madeira1 Pedro Telhado Pereira Avaliação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google