A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MICROECONOMIA I Pedro Telhado Pereira. Oligopólio Coligação - os duopolistas agem como um monopolista, ou seja, maximizam o lucro conjunto. Formalize.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MICROECONOMIA I Pedro Telhado Pereira. Oligopólio Coligação - os duopolistas agem como um monopolista, ou seja, maximizam o lucro conjunto. Formalize."— Transcrição da apresentação:

1 MICROECONOMIA I Pedro Telhado Pereira

2 Oligopólio Coligação - os duopolistas agem como um monopolista, ou seja, maximizam o lucro conjunto. Formalize o problema Problema: vantagens para um dos duopolistas romper o acordo.

3 O equilíbrio de Cournot-Nash Cada empresa maximiza o seu lucro admitindo que a outra empresa mantém a produção fixa – para cada empresa calcula-se a curva de reacção.

4 Curvas de Isolucro

5 Curva de reacção

6 O equilíbrio de Cournot-Nash encontra-se no cruzamento das curvas de reacção das duas empresas.

7 Solução de Stackelberg A empresa líder sabe a curva de reacção do seu rival e maximiza o seu lucro incorporando este informação.

8 Graficamente Quem é o líder?


Carregar ppt "MICROECONOMIA I Pedro Telhado Pereira. Oligopólio Coligação - os duopolistas agem como um monopolista, ou seja, maximizam o lucro conjunto. Formalize."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google