Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMarina Viana Alterado mais de 11 anos atrás
1
In “Educação Matemática: Caminhos e encruzilhadas”
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa Mestrado em Didáctica da Matemática “O que torna a matemática tão difícil e o que podemos fazer acerca disso?” Koeno Gravemeijer (2005) In “Educação Matemática: Caminhos e encruzilhadas” (pp ). Lisboa:APM Fundamentos da Didáctica da Matemática Professor Doutor João Pedro da Ponte
2
Tarefa 1 - Tabuada
3
Tarefa 2 – Padrões Circulares
4
Reflexão sobre as tarefas
O que sentiu durante a realização da actividade proposta? Considera a tarefa facilitadora da aprendizagem? Houve necessidade de mobilização de conhecimentos prévios? Realizou alguma aprendizagem/descoberta?
5
Ideias Fortes: O que torna a Matemática tão difícil?
Lacuna entre o conhecimento dos professores e o conhecimento dos alunos Paradoxo da Aprendizagem Algoritmos escritos
6
Ideias fortes: …e o que podemos fazer acerca disso?
Reinventar a Matemática Reinvenção guiada Modelação emergente
7
Questões O que significa “ter boas notas” a matemática?
Até que ponto é que o ensino e aprendizagem da matemática são condicionados por pressões sociais?
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.