A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

In “Educação Matemática: Caminhos e encruzilhadas”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "In “Educação Matemática: Caminhos e encruzilhadas”"— Transcrição da apresentação:

1 In “Educação Matemática: Caminhos e encruzilhadas”
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa Mestrado em Didáctica da Matemática “O que torna a matemática tão difícil e o que podemos fazer acerca disso?” Koeno Gravemeijer (2005) In “Educação Matemática: Caminhos e encruzilhadas” (pp ). Lisboa:APM Fundamentos da Didáctica da Matemática Professor Doutor João Pedro da Ponte

2 Tarefa 1 - Tabuada

3 Tarefa 2 – Padrões Circulares

4 Reflexão sobre as tarefas
O que sentiu durante a realização da actividade proposta? Considera a tarefa facilitadora da aprendizagem? Houve necessidade de mobilização de conhecimentos prévios? Realizou alguma aprendizagem/descoberta?

5 Ideias Fortes: O que torna a Matemática tão difícil?
Lacuna entre o conhecimento dos professores e o conhecimento dos alunos Paradoxo da Aprendizagem Algoritmos escritos

6 Ideias fortes: …e o que podemos fazer acerca disso?
Reinventar a Matemática Reinvenção guiada Modelação emergente

7 Questões O que significa “ter boas notas” a matemática?
Até que ponto é que o ensino e aprendizagem da matemática são condicionados por pressões sociais?


Carregar ppt "In “Educação Matemática: Caminhos e encruzilhadas”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google