A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Captadores Captador: é um dispositivo eletrônico que capta vibrações mecânicas geradas por um instrumento musical (geralmente de cordas, como guitarras,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Captadores Captador: é um dispositivo eletrônico que capta vibrações mecânicas geradas por um instrumento musical (geralmente de cordas, como guitarras,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Captadores

3 Captador: é um dispositivo eletrônico que capta vibrações mecânicas geradas por um instrumento musical (geralmente de cordas, como guitarras, baixos, ou violinos), e as converte em sinais elétricos, que podem ser, posteriormente, processados, amplificados, ou gravados.

4 As tensões liberadas pelos captadores variam em torno de 100 mV rms, mas podem chegar a mais de 1 V rms em alguns casos. Alguns captadores de alta tensão utilizam ímãs fortes para captar maiores variações no campo magnético. Em compensação, tais ímãs podem acabar atraindo demais as cordas, e reduzir suas vibrações, fazendo o som perder o sustain (sustentação).

5 Bobinas Quantas voltas têm a bobina afecta directamente o som por várias razões. A primeira deriva de quantas mais voltas tiverem mais capacidade terá de gerar energia, e por isso conseguimos um Pickup com mais saída (medido em mV). A segunda razão deriva de que qualquer bobina é um indutor e a impedância de um indutor varia com a frequência (quanto maior frequência, maior a impedância). Quando introduzimos mais voltas de fio estamos a aumentar a indutância e alterando a resposta total.

6 Os captadores single (captador de bobina simples) são os captadores mais simples existentes. Possuem uma haste para cada corda ou um único imã em barra, uma única bobina, e têm como caracteristica principal um som alto, limpo, e com bastante brilho. Em compensação, esse tipo de captador é o que apresenta maior ruído. São utilizados, principalmente, nas guitarras Fender.

7 Todos os captadores magnéticos estão sujeitos a interferências eletrônicas emitidas por outros aparelhos. Em alguns casos, essas interferências podem causar muitos ruídos, e prejudicar bastante a qualidade do som. Pensando nisso, Seth Lover, funcionário da Gibson, criou um novo tipo de captador, denominado Humbucker. Com suas duas bobinas, os Humbuckers são capazes de eliminar praticamente todos os ruídos anômalos causados pelos campos magnéticos do ambiente. São compostos por dois Single Coils, um ao lado do outro, com polaridades invertidas. Dessa forma, os ruídos captados por um single são eliminados pelo outro. O sinal musical também é reforçado, usando duas bobinas há uma mudança no timbre.

8 Melhores captadores-E seus guitarristas Gibson Pickups Angus Young (AC/DC), Toni Iommi (Black Sabbath).

9 Seymour Duncan Paul Stanley (Kiss), Joe Perry (Aerosmith), Slash (ex-Guns and Roses).

10 EMG Kirk Hammet (Metallica), Zakk Wylde (Ozzy), Tom Hamilton (Aerosmith)

11 Valeu galera !!!!!


Carregar ppt "Captadores Captador: é um dispositivo eletrônico que capta vibrações mecânicas geradas por um instrumento musical (geralmente de cordas, como guitarras,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google