A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NatalNatal É Natal É Natal O Natal é uma das festas mais importantes na vida das pessoas. O Natal celebra o nascimento de Jesus Cristo. A festa é celebrada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NatalNatal É Natal É Natal O Natal é uma das festas mais importantes na vida das pessoas. O Natal celebra o nascimento de Jesus Cristo. A festa é celebrada."— Transcrição da apresentação:

1

2 NatalNatal

3 É Natal É Natal O Natal é uma das festas mais importantes na vida das pessoas. O Natal celebra o nascimento de Jesus Cristo. A festa é celebrada no dia 25 de Dezembro. Recebem-se e dá-se prendas aos mais adorados.! É uma festa muito alegre, onde a família e amigos se juntam e divertem-se pela noite dentro!

4 O Pai Natal O Santo, mais conhecido por Pai Natal, distribuidor de prendas, é um homem gorducho com barba branca vestido de um fato vermelho com orlas brancas, e no cenário, um trenó puxado por oito renas carregando os brinquedos mais incríveis. Assim é como as pessoas consideram o Pai Natal ( também chamado Saint Nicolas, Saint Nick, Santa Claus ou Father Christmas). A sua história é assim, o Santo visita todas as casas na noite de Natal descendo pela chaminé para deixar presentes por baixo da arvore de natal ou nas meias de todas as crianças bem comportadas. Embora esta imagem do Pai Natal tenha sido introduzida nos Estados Unidos a partir da Holanda no século XVII, e em Inglaterra a partir da Alemanha no meio do século XIX, as suas raízes espalharam-se pelo mundo inteiro. O dia deNatal, em que se recebe as prendas, era originalmente celebrado a 6 de Dezembro mas, depois da Reforma, os protestantes Germânicos deram especial ênfase ao Christkindl (Menino Jesus) como sendo o dador de prendas no dia do Seu próprio aniversário a 25 de Dezembro.

5 As Tradições Natalícias No Natal, uma das coisas mais desejadas são os doces.! Os mais comuns são: Aletria, arroz doce, bolo rei, leite crème, pudim, sonhos, rabanadas etc.. Outros países também têm as suas tradições e os seus próprios doces. Normalmente no Natal, a antiga tradição, ainda hoje usada, é comer na ceia bacalhau com batatas e couves.!

6 A Árvore de Natal Segundo a historia mais aceitável, é que a árvore de natal surgiu na Alemanha na Idade Média. Um certo dia, Martinha Lutero, o criador das 95 teses, andava a passear numa floresta coberta de pinheiros. Quando olhou para o céu coberto de estrelas ficou fascinado com sua beleza. Foi então aí que ele decidiu decorar as árvores e colocá- las dentro das suas casas, para dar mais espírito natalício.

7 Então, resumindo, o Natal praticamente é a festa preferida das pessoas de toda parte do Mundo, especialmente para as crianças.! É um dia cheio de diversão, alegria e muito amor….

8 Um Feliz Natal a todos, do fundo do meu coração.! Que os vossos sonhos se realizem.!!


Carregar ppt "NatalNatal É Natal É Natal O Natal é uma das festas mais importantes na vida das pessoas. O Natal celebra o nascimento de Jesus Cristo. A festa é celebrada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google