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Porquedômetro: a grafia e o emprego dos porquês
Autora: Célia Fonsêca de Lima Núcleo de Tecnologia Educacional José Augusto –NTE Caicó –RN
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Razões Fundamentais: Oferece uma prática inovadora.
Oferece ao aluno um ambiente de aprendizagem diferenciado. Auxilia o aluno aprender as regras do emprego dos porquês.
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Objetivos Os alunos deverão agir dessa forma:
Empregar e ponderar a atividade pedagógica oferecida pelo recurso; Atentar e aprender a grafia dos porquês e suas respectivas regras a fim de conhecer as suas diferenças e relações; Deliberar, através do jogo atividade (porquedômetro) o que aprendeu; Desenvolver a escrita.
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Interatividade Oportunidades interativas para os alunos apreenderem aspectos importantes do conteúdo. Aptidão para desenvolver experiências que interligam teoria e prática. O envolvimento com a tecnologia de informação e comunicação.
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Apresentação Apresenta as quatro grafias dos porquês, suas respectivas regras e acrescenta informações adicionais explicativas; Apresenta o jogo atividade “Porquedômetro”
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Estratégias No laboratório de informática – alunos em dupla
Atividade do Professor: Em dois momentos: 1º momento: simultâneo (junto com o aluno) 2º momento: observação e avaliação - As interferências acontecem de acordo com o desenvolvimento do jogo atividade (porquedômetro).
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Motivação Através de estimulações; Despertando o interesse deles;
Despertando a curiosidade; Instigando-os a questionamentos.
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Avaliação Contínua através da observação durante a execução e o desenvolvimento dos alunos no jogo atividade (jogo atividade no computador - porquedômetro): Fazendo perguntas pertinentes, interagindo durante e após a sua execução para verificar a aprendizagem do conteúdo trabalhado.
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Apresentação do Objeto de Aprendizagem
Ver em Disciplina:Língua Portuguesa
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