A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS!.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS!."— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS!

2 Apresentação Institucional
1º SEMINÁRIO Apresentação Institucional

3 UCAM - UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES
A UCAM foi criada no ano de 1902, entidade com 112 anos de mercado e muita credibilidade no cenário nacional. Fica localizada no Rio de Janeiro – RJ.

4 CREDENCIAMENTO DA UCAM

5 Pós-graduação a distância
A UCAM é credenciada para oferecer cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e MBA Executivo na modalidade a distância pela Portaria Normativa nº 1.282, de 26 de outubro de 2010, publicada no D.O.U., dia 27/10/2010, página 38; e amparada pela Resolução N° 01 de 08/06/2007.

6

7 A universidade Candido Mendes possui a exigência que muitos editais de concursos públicos requisitam para a prova de títulos, pois tem 07 cursos de mestrado com notas acima de 3 pontos e 02 cursos de doutorado com nota 7.

8

9 Essa é a garantia que o pós-graduando da UCAM PROMINAS terá seu certificado aceito em prova de títulos, conforme a avaliação da capes. Exemplo: Edital do concurso público do Estado de Minas Gerais, aceitando como prova de título somente a pós-graduação lato sensu concluída em Instituição de Ensino Superior que possua programas de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) com a avaliação da CAPES superior a 3 pontos.

10

11 No seu tempo, do seu jeito!
Diretor Geral: Prof. Valdir Henrique Valério Diretora Acadêmica: Pedagoga Lucilene Lopes

12 Endereço do Instituto Rua: Dr. Moacir Birro, 663, Centro
Coronel Fabriciano - MG / CEP: Telefone:

13 UCAMPROMINAS A UCAMPROMINAS surgiu através de uma parceria da UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES e o INSTITUTO PROMINAS, atuando na divulgação, apoio administrativo, pedagógico e na captação de alunos dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização e MBA Executivo).

14 UCAMPROMINAS A UCAMPROMINAS possui Professores Especialistas, Mestres e Doutores para escrever as apostilas, lecionar, atender os alunos e corrigir os TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) - Artigos Científicos.

15 Há diferença entre pós-graduação Lato Sensu e MBA (Master of Business Administration) ?
Os cursos de MBA brasileiros possuem natureza e nível equivalentes aos programas de Pós-graduação “lato sensu”. MBA é um curso de formação de executivos, nas diversas disciplinas da administração, onde são estudadas matérias de marketing, finanças, RH, contabilidade, etc. Portanto, não há diferença entre Pós-graduação Lato Sensu e MBA Executivo com relação à titulação.

16 Site: www.ucamprominas.com.br
Atenção! A UCAM será responsável por toda vida pedagógica e pela emissão do certificado dos alunos. Porém, quaisquer dúvidas sobre o cadastro, material didático, agenda de encontros, financeiro, ou seja, solicitações em geral, os alunos deverão entrar em contato somente com o PROMINAS. Site:

17 SISTEMA EAD

18 Sistema EAD Para o MEC não existe distinção entre os certificados e diplomas obtidos no modelo de ensino presencial com o modelo a distância (EAD).

19 Oferecemos cursos de: Pós-graduação; Mais de 2.495 cursos.
Capacitação; Extensão; Aperfeiçoamento. Mais de cursos.

20 Cursos de Capacitação Funcionamento totalmente a distância;
Investimentos: a combinar; Duração: 2 a 6 meses.

21 Tipos de capacitação O Instituto oferece cursos com cargas horárias diferenciadas, sendo de 30, 60, 120, 180, 240, 300 e 360 horas. Obs.: Os cursos podem ser totalmente a distância ou presenciais e, neste caso, é necessário montar uma turma do curso pretendido e os valores são diferenciados (a combinar).

22 Pós-graduação Lato Sendo e MBA Executivo
Mais de 180 cursos. CARGA HORÁRIA: Conforme necessidade oferecemos cursos de 495, 510, 600, 660 e 735 horas. Todas as grades curriculares e ementas encontram-se em nosso site.

23 Duração dos cursos Todos os cursos possuem duração mínima de 06 meses e máxima de 18 meses, contados a partir do pagamento da 1ª mensalidade, independentemente de sua carga horária, exceto, o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho que deverá ter duração mínima de 12 meses.

24 Material Didático O Material didático da UCAMPROMINAS poderá ser adquirido pelo aluno no formato impresso (Apostilas) ou disponível no site/Portal do aluno.

25 Material Didático No ato da inscrição, o aluno fará a escolha do formato do material. Após o pagamento da matrícula, o aluno receberá TODAS AS APOSTILAS ONLINE, sendo que a liberação das Avaliações e Apostilas impressas estarão vinculadas aos pagamentos.

26 Atenção! Para se inscrever no curso de Pós-Graduação lato sensu, o aluno deverá apresentar a declaração de conclusão do curso superior devidamente reconhecido pelo MEC (autenticada em cartório), além dos demais documentos exigidos. O aluno passará a fazer parte da UCAMPROMINAS após o pagamento da 1ª mensalidade.

27 Mudança de curso da pós-graduação
O aluno poderá mudar de curso uma vez (isento de taxa), dentro do prazo máximo de até 04 meses, contados a partir do pagamento da 1ª mensalidade, aproveitando até as 04 parcelas quitadas.  Caso haja necessidade, o aluno poderá mudar de curso outras vezes, desde que pague a taxa de R$ 100,00 por cada mudança e que não exceda o prazo máximo de 04 meses. Após este prazo, não será permitido a mudança de curso, o aluno deverá preencher uma nova ficha de matrícula do novo curso pretendido.

28 Mudança de curso da pós-graduação
As solicitações deverão ser feitas pelo ou pelo telefone direto (31) Caso o aluno já tenha recebido o material em apostila de um curso e queira, também em apostila, o material de um novo curso, deverá efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 300,00 referente à apostila desse novo curso ou, se preferir, baixar no site/Portal do aluno o material didático (gratuito) que será disponibilizado.

29 Em caso de desistência Caso o aluno desista do curso, nenhum valor referente à inscrição ou parcela paga será devolvido.

30 METODOLOGIA APLICADA AOS CURSOS

31 Organização Curricular
Todos os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e MBA Executivo são compostos por diversas disciplinas, conforme cada curso e área.

32 Organização Curricular
As disciplinas são divididas em Módulos. A Pós-Graduação Lato Sensu e MBA Executivo, fundamenta-se em módulos que correspondem às etapas do curso, definidos de acordo com o caráter das disciplinas a serem estudadas. Cada disciplina é um módulo.

33 Exemplo da grade curricular do curso de PEDAGOGIA SOCIAL e ELABORAÇÃO DE PROJETOS:
Módulo 1 Metodologia do Ensino Superior Módulo 2 Métodos e Técnicas de Trabalhos com Famílias Módulo 3 Viabilidade Econômico-Financeiro de Projetos Módulo 4 Introdução ao Gerenciamento de Projetos Módulo 5 Teorias e Práticas da Pedagogia Social Módulo 6 Gestão e Elaboração de Projetos Sociais Módulo 7 Práticas de Gestão em Serviços Sociais Módulo 8 Metodologia da Educação a Distância Módulo 9 Métodos e Técnicas de Pesquisa Módulo 10 Metodologia do Trabalho Científico

34 Seminários Nos cursos de pós-graduação, modalidade semipresencial, serão oferecidos 02 Seminários educacionais Presenciais na unidade de estudo do aluno.

35 Por se tratar de um modelo de ensino individualizado, o aluno não precisa esperar a formação de turmas, portanto, ele pode se matricular a qualquer momento.

36 LOGÍSTICA DO FUNCIONAMENTO

37 Durante o curso (modalidade semipresencial) serão realizados 02 seminários presenciais, através dos quais os alunos receberão todas as informações sobre o funcionamento dos cursos, aulas, oficinas de práticas acadêmicas, instruções e modelo de como fazer o artigo passo a passo e atividades individuais, conforme datas, horários e locais programados pela UCAMPROMINAS.

38 Seminários Educacionais Presenciais
Palestra 1 - Apresentação Institucional; Palestra 2 - Gestão de Competências Pessoais e Relacionais.

39 Seminários Educacionais Presenciais
Palestra 1 - Metodologia do Trabalho Científico: o Artigo Científico.

40 Agenda Educacional A UCAMPROMINAS não disponibiliza por a agenda educacional com a programação para a realização de todos os Encontros Educacionais. Essa agenda estará disponível somente em nosso site ( e no Portal do aluno, link Agenda Educacional.

41 DISTRIBUIÇÃO DOS PONTOS

42 Módulos / AVD (Avaliação a Distância)
Os cursos possuem 10 módulos/disciplinas que nomeamos como AVD e cada módulo possui uma avaliação As avaliações serão liberadas, automaticamente, a partir dos pagamentos efetuados, ou seja, a cada pagamento efetuado será liberada uma avaliação, todo mês o aluno terá uma avaliação liberada no Portal do aluno.

43 Módulos / AVD (Avaliação a Distância)
Todas as avaliações terão 10 questões, valendo 10 pontos e poderão ser realizadas no Portal do Aluno com o prazo de até 03 horas para cada módulo/disciplina, ou seja, o aluno terá 03 horas para fazer 10 questões. Dessa maneira, ele saberá a sua nota imediatamente, não precisando assim aguardar o período para a correção das mesmas.

44 Módulos / AVD (Avaliação a Distância)
O aluno que optar por não fazer as suas avaliações no Portal do aluno, em nosso site, poderá encaminhá-las juntamente com o gabarito preenchido para a UCAMPROMINAS, arcando assim com as despesas dos correios. O prazo para a correção das Avaliações impressas é de até 30 dias úteis.

45 Módulos / AVP (Avaliação Presencial)
Esta AVP será liberada em seu portal do aluno no link Avaliação Presencial a partir da conclusão de 70% de seu curso. Avaliação Presencial é uma avaliação de cada disciplina estudada em seu curso, esta avaliação terá cinco questões.

46 Módulos / AVP (Avaliação Presencial)
Estas AVP devem ser impressas, preenchida a próprio punho e enviado para instituto pelo correio (Rua Moacir Birro, nº 663, Centro, Coronel Fabriciano - MG / CEP: ).

47 AVD (avaliação online) + AVP (avaliação presencial)
Nota Final A nota obtida em cada módulo na AVP servirá para fazer média com as notas obtidas em cada módulo AVD. AVD (avaliação online) + AVP (avaliação presencial) = Nota Final.

48 Exemplo do cálculo da média:
AVD AVP MÉDIA TOTAL MÓDULO 1 = 10,0 (AVD + AVP) ÷ 2 10 MÓDULO 2 = 7,0 MÓDULO 2 = 8,0 7,5 MÓDULO 3 = 9,0 MÓDULO 3 = 8,0 8,5 9 MÓDULO 5 = 10,0 MÓDULO 5 = 9,0 9,5

49 Atenção! O aluno deverá obter nota igual ou superior a 70% para aprovação nas avaliações e no TCC.

50 Nota Final Caso o aluno não consiga atingir a nota mínima de 7 pontos, deverá entrar em contato com o setor de Avaliação e solicitar a avaliação de recuperação de cada disciplina desejada. Esta avaliação de recuperação, será de questões abertas (resenha crítica ou resumo) e tem o valor total de 10 pontos.

51 Reprovado O aluno que não conseguir obter nota igual ou superior a 07 pontos na avaliação de recuperação, será reprovado neste módulo/disciplina, tendo que pagar novamente o resumo do módulo/disciplina em que foi reprovado e enviar novo resumo.

52 TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)
O TCC consta de um Artigo Científico que deverá ser confeccionado conforme as normas da ABNT (UCAM) e as orientações transmitidas nos Seminários, bem como, aquelas contidas nas orientações disponibilizadas no Portal do aluno, impreterivelmente.

53 Envio do TCC O TCC / Artigo Científico poderá ser enviado à UCAMPROMINAS para correção, somente por , a partir do 1° mês de curso, devendo ter quitado, no mínimo, 1 mensalidade. O aluno deve ficar atento às suas necessidades para concluir o curso em tempo hábil e não correr o risco de perdê-lo.

54 Envio do TCC O TCC deverá ser encaminhado em documento anexo (word 97/2003) para um dos seguintes endereços eletrônicos:

55 O TCC somente poderá ser encaminhado na versão final para correção.
No assunto do deverá ser colocado o nome completo do aluno. O TCC não poderá ser encaminhado diretamente para o professor. O encaminhamento do TCC para o professor, somente poderá ser feito pela secretaria, após o protocolo do mesmo. O prazo médio para a correção é de 30 a 45 dias.

56 Correção com urgência Se o aluno não quiser aguardar o prazo de até 45 dias para a correção do seu artigo, disponibilizamos o serviço de Correção com urgência de 02 a 04 dias, para isso, o acadêmico deverá efetuar o pagamento da taxa de correção imediata, no valor de R$ 70,00. Esse prazo é contado a partir da data que o pagamento constar em nosso sistema.

57 Atenção! O aluno que fizer cópia no artigo científico, parcial e/ou integral, será reprovado na disciplina de Metodologia do Trabalho Científico e pagará uma taxa referente a esta disciplina.

58 Pilares obrigatórios para concluir o curso e receber o certificado:
1ª) Todos os cursos deverão ter duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses, contados a partir da data de pagamento da primeira mensalidade, exceto, o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho que deverá ter duração mínima de 12 meses. a) O aluno poderá fazer no máximo dois cursos ao mesmo tempo a cada seis meses ou quatro cursos ao mesmo tempo a cada 12 meses, somente se tiver carga horária de 495 e 510 horas. b) O aluno poderá fazer apenas um curso a cada seis meses, se tiver carga horária de 600 horas acima, e, somente após os seis meses, poderá fazer outros cursos.

59 2ª) Ser aprovado na AVD - (Avaliação a Distância), que será feita no site/Portal do Aluno,  em todas as disciplinas com nota mínima de 07 pontos; 3ª) Ser aprovado na AVP - (Avaliação Presencial), com nota mínima de 07 pontos; 4ª) Ter quitado todas as parcelas do curso; 5ª) Entregar todas as documentações exigidas (autenticadas em cartório); 6ª) Ser aprovado no TCC (artigo ou monografia) com nota mínima de 07 pontos; 7ª) Ser aprovado no Estágio Supervisionado com nota mínima de 07 pontos. Obs.: O estágio é obrigatório somente para o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho e poderá ser feito a partir do 6º mês de curso.

60 Certificado Após a aprovação do TCC e o cumprimento da carga horária, o aluno que não possuir nenhuma pendência acadêmica e financeira, terá a solicitação do certificado feita automaticamente, e esse será emitido no prazo de 30 a 90 dias e encaminhado para a residência do mesmo, após o pagamento da taxa de Sedex.

61 Declaração As Declarações de Conclusão de Curso e de Cursando, são expedidas pela UCAMPROMINAS e poderão ser solicitadas a qualquer momento, mediante verificação acadêmica. A expedição destes documentos será somente após o pagamento da taxa relacionada ao valor das mesmas. O prazo para a expedição destes documentos é de, no máximo, 20 dias.

62 INFORMAÇÕES ADM./FINANCEIRO

63 Boletos Bancários As mensalidades do curso somente deverão ser pagas na rede bancária através dos boletos bancários emitidos pela UCAMPROMINAS. Estes boletos estarão disponíveis no site (Portal do Aluno).

64 Atenção! Quaisquer outras formas de pagamentos, tais como, depósitos bancários, cheques ou pelos parceiros, não estão autorizadas pela UCAMPROMINAS.

65 PROFESSOR ORIENTADOR

66 Professor Orientador Haverá professores orientadores de segunda à sexta-feira, de 08 às 18 horas, que deverão ser consultados antes e durante a confecção do TCC para esclarecimento de possíveis dúvidas.

67 PORTAL DO ALUNO Como acessar?

68 Através do Portal do Aluno, o aluno poderá acompanhar toda sua situação acadêmica:
Entrega de documentos; Pagamentos; Notas das avaliações individuais; Acompanhamento do artigo; Envio de materiais didáticos; Interação e outros dados cadastrais.

69 Procedimentos para acessar e utilizar a ferramenta Portal do aluno: Digite o site no seu navegador.

70 Na mesma tela, clique em Portal do Aluno.

71 Clique em criar usuário.

72 Clique em criar usuário.

73 Após ter concluído o processo anterior, clique em Quero Voltar e Logar

74 Agora preencha os campos indicados e clique em entrar.
Nos campos usuário e Senha, informe os seus dados.

75 Caso esqueça a senha basta clicar em Esqueceu Senha.

76 Informe seu e-mail e clique e enviar
Informe seu e clique e enviar. A sua senha será enviada para o cadastrado.

77 PORTAL DO ALUNO Como utilizar?

78 Portal do Aluno Nome do Aluno

79 Agenda Educacional Acesse a agenda e fique sabendo dos seminários que serão realizados na sua cidade.

80 Atendimento On-line

81 Atendimento On-line

82 Atendimento On-line / Fale conosco
Também dentro do Portal do Aluno, a UCAMPROMINAS disponibiliza um serviço de Atendimento online/Fale Conosco. Nele, o aluno poderá interagir, diretamente, com cada setor, a partir do site, é necessário ter um endereço de .

83 Atendimento On-line / Fale conosco

84 Verifique sempre as suas notas!
Avaliação Aqui você realizará suas avaliações e saberá sobre todo o seu histórico acadêmico: notas e Avaliações a distância (AVD).O link da Avaliação presencial (AVP) só é liberado após 70% do pagamento do curso. Verifique sempre as suas notas!

85 Pesquise a biblioteca do seu curso!
Biblioteca On-line Pesquise a biblioteca do seu curso! Nela você encontrará sugestões de temas para o artigo científico, informações sobre sites acadêmicos e inúmeros artigos já pesquisados.

86 Exemplo: Biblioteca on-line do curso de Docência do Ensino Superior.

87 Certificado Aqui você poderá acompanhar quando o seu certificado será encaminhado a universidade para assinatura e registro e o dia em que ele será enviado para sua residência.

88 Dados pessoais Verifique se os seus dados estão corretos. Caso não estejam, entre em contato com o setor de cadastro.

89 Documentos Acompanhe os seus documentos, ficando sempre atento as pendências, pois os mesmo devem ser entregues imediatamente.

90 Enviar arquivos Quaisquer arquivos que você desejar, poderá ser encaminhado para os setores responsáveis através desta ferramenta.

91 Estudos Complementares
Aqui haverá sempre um complemento para seus estudos!

92 Financeiro Aqui você poderá ter acesso a todos os seus boletos e fazer o acompanhamento da sua situação financeira.

93 Manual do Aluno Estamos na UCAMPROMINAS sempre prontos a lhe atender, mas não deixe de ler este manual e ficar ciente de todas as nossas regras.

94 Material Didático Todo seu material didático (on-line) estará disponível após o pagamento da sua matrícula e cadastro da sua ficha de inscrição.

95 Notícias Aqui você terá acesso aos avisos importantes, depoimentos dos alunos e notícias de maneira geral.

96 Notícias

97 TCC Neste Link você terá acesso a todas as informações necessárias para um ótimo desenvolvimento do seu artigo. Leia atentamente as Instruções resumidas para desenvolver o artigo, assim como o Modelo contendo a formatação do Artigo Científico. Estude as nossas apostilas de Métodos e Técnicas de Pesquisa e a de Metodologia do Trabalho Científico. Acompanhe aqui o protocolo do seu artigo: Quando ele entrou para correção e Com qual professor ele está.

98 INFORMAÇÕES SOBRE O PROTOCOLO DE SOLICITAÇÕES

99 Central de Atendimento 0800 283 8380
A UCAMPROMINAS disponibiliza o serviço para o uso dos alunos através de protocolo. Os protocolos serão abertos pelas atendentes, registrados e encaminhados aos setores solicitados. Os setores solicitados terão 48 horas para responder os protocolos. Atenção: as respostas estarão no site/Portal do aluno em Protocolo de Atendimento.

100 Central de Atendimento 0800 283 8380
A comunicação direta, pelo 0800, somente será realizada, quando a solicitação for para o professor orientador e o mesmo estiver em seu horário de atendimento.

101 Dúvidas e sugestões Setor E-mail Agenda Educacional
Atendimento Avaliação Cadastro Capacitação Certificado Coordenação Declaração Documentos Material Didático Ouvidoria Professor TCC

102 Novidades

103 Canais de Atendimento Prominas (CAP)
Novidades Canais de Atendimento Prominas (CAP)   (Segunda a Sexta - 08h as 18h) Chat Online Portal Prominas

104 Agradecemos pela sua atenção!


Carregar ppt "BEM-VINDOS!."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google