A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Triângulos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Triângulos."— Transcrição da apresentação:

1 Triângulos

2 Triângulo: É a figura geométrica que ocupa o espaço interno limitado por três linhas retas que concorrem, duas a duas, em três pontos diferentes formando três lados e três ângulos internos que somam 180°. Segundo Platão, toda a matéria elementar é composta de triângulos combinados. O três representa a solidez, estabilidade. Estabelece os princípios de harmonia e equilíbrio em um mundo dual.

3 Os triângulos são as figuras geométricas mais importantes, já que qualquer polígono com um número maior de lados pode reduzir-se a uma sucessão de triângulos, ao traçar todas as suas diagonais a partir de um vértice. A geometria do triângulo é de uma riqueza incrível e tem apaixonado, durante séculos, os matemáticos e amadores.

4 Classificação dos Triângulos segundo os lados
Classificação de um triângulo quanto à medida de seus lados. Triângulo eqüilátero: possui os três lados com medidas iguais. Triângulo isósceles: possui dois lados com medidas iguais. Triângulo escaleno: possui os três lados com medidas diferentes.

5 Elementos de um triângulo
-> Vértices: São pontos comuns a dois lados. -> Ângulos: São formados por dois lados. -> Lados: São os segmentos da linha poligonal

6

7 Diogo Ian Lucas Alves Renée Vinícius Sotero Vinicius de Sousa


Carregar ppt "Triângulos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google