A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Arpoador Agosto a gosto Formatação e Crônica Leila Marinho Lage Roteiro e Imagens Arnaldo Agria Huss.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Arpoador Agosto a gosto Formatação e Crônica Leila Marinho Lage Roteiro e Imagens Arnaldo Agria Huss."— Transcrição da apresentação:

1

2 Arpoador Agosto a gosto Formatação e Crônica Leila Marinho Lage Roteiro e Imagens Arnaldo Agria Huss

3 Chego em Copacabana, bem pertinho do forte. Barcos me recebem silenciosamente e me convidam a estar, apenas estar. Talvez apenas ser...

4 E imaginar que na década de 50 e 60 este pedaço do Rio de Janeiro foi reduto dos maiores representantes da bossa-nova. Fico em reminiscências, enquanto o povo trabalha e turistas são substituídos por moradores.

5 O forte de Copacabana, também mirante, onde se toma um bom café com chantili, anuncia que eu sou um turista acidental, num dia de semana, em pleno agosto de sol tímido.

6 As pedras do Arpoador dividem Copacabana e Ipanema. Entre os dois bairros, a pequena praia do Diabo avisando que de diabo não tem nada... Mais que simples divisão geográfica, nestas rochas Menescal, Lira, Jobim e tantos outros criaram músicas para sempre cantadas. Onde Vinícius de Moraes compôs as letras de sua própria vida, conversando com o mar em sua genialidade.

7 Testemunho o outro lado da “pedra”, o outro lado do (meu) mundo, à frente do morro Dois Irmãos. A praia de Ipanema, a mais cantada e encantada de todos os tempos, a me desafiar: “Você é um simples ser humano. Eu sou a eternidade marcada pela história”.

8 Lá adiante, o arquipélago das Cagarras. “Arpoado” pelo Rio, adivinho um paraíso submerso e emerjo da imensidão, mas a ela integrado. Estou com uma grande cidade às minhas costas, e ao mesmo tempo buscando a natureza, minha natureza.

9 As baleias abatidas deram nome ao Arpoador, mas foram das melodias lá nascidas, que até hoje compõem nossas lembranças, que o Rio de Janeiro extraiu o que de mais magnífico existiu na cultura de uma geração.

10 A gente alcança o topo das pedras, toca a areia, cheira o mar. A gente está num lugar que é mais do que bonito. Ali reside a poesia.

11 O por do sol envolve surfistas das adversidades de uma cidade magoada pela modernidade e seus vícios.

12 Uma gente que não se dá conta de sua própria beleza. Só se dá conta que o dia escurece.

13 Que é hora de ir embora. Até o sol merece repouso depois de descansar tantas almas. Reconheço: não há adversário para tanta força. Assim, entrego-me inteiramente apaixonado por esta cidade.

14 Música Carta ao Tom Composição Vinícius (voz) e Toquinho (violão) Coro: Quarteto em Cy http://www.clubedadonameno.com


Carregar ppt "Arpoador Agosto a gosto Formatação e Crônica Leila Marinho Lage Roteiro e Imagens Arnaldo Agria Huss."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google