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PublicouMelissa Lopes Alterado mais de 9 anos atrás
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Prefeitura Municipal de Santos Secretaria da Educação EMEF “Lourdes Ortiz”
PROJETO RÁDIO / ESCOLA
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Justificativa Desenvolver técnicas de redação;
Aprimoramento do vocabulário; Desenvolver relação inter-pessoal; Trabalho organizacional; Desenvolver criatividade; Sentido de direitos e cidadania; Técnicas jornalísticas.
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Alunos de 6ª e 7ª séries Os alunos desenvolverão aprendizado não só de
Informática Educacional como também da disciplina de Português, através de trabalhos já realizados em sala de aula.
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Divisão de Funções Apresentadores Colunistas Repórteres
Farão a abertura e encerramento do boletim, chamadas das matérias e colunas. Gravarão os comerciais. Colunistas Desenvolverão crítica sobre assunto já previamente pautado com o produtor no tempo estabelecido. Ex: Crítica de cinema, shows, teatros ou esportes. Repórteres Responsáveis pelas matérias pautada com o editor. Farão entrevistas necessárias sobre o tema e apresentarão no tempo disponível. Produtor ou Editor Responsável por toda produção do boletim, discutir pautas com os repórteres e colunistas, além de inserção das propagandas comerciais.
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AÇÕES O primeiro passo foi expor para os alunos o que seria um boletim
informativo. Mostrar a importância do tempo de execução do boletim dentro de uma grade de programação. Todo e qualquer programa necessita de apoio publicitário para viabilizar sua veiculação. Dar noções de aproveitamento do tempo de 90 segundos para a divisão de programação, desde a vinheta de abertura até o encerramento.
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O que é uma notícia ? A partir daí escolher uma pauta.
Como desenvolver esta pauta ? Responder as perguntas : o quê ? Quando ? Onde ? Como ? E porquê ? Coletar dados. Fazer entrevistas para responder as perguntas acima mencionadas. Transformar as respostas em uma história que será contada de forma coloquial.
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Os apresentadores escolhidos pelo grupo deverão ser desinibidos, ter
boa leitura e dicção. Dar noções de interpretação para gravação das propagandas.
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Propagandas As propagandas deverão ser de produtos
ou estabelecimentos fictícios. Utilizar discurso para atrair o público alvo. Lembrar que estas propagandas deverão ser de clientes que se sintam atraídos em anunciar nesta programação, especificamente no nosso programa.
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Os colunistas deverão pautar o seu tema com o
produtor. Deverão fazer uma crítica procurando atingir o interesse do público alvo.
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RECURSOS UTILIZADOS
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Software Utilizado
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