A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O nosso cérebro pode funcionar em diversos níveis de atividade, correspondendo a diversas frequências (impulsos elétricos por unidade de tempo), agrupadas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O nosso cérebro pode funcionar em diversos níveis de atividade, correspondendo a diversas frequências (impulsos elétricos por unidade de tempo), agrupadas."— Transcrição da apresentação:

1 O NOSSO CÉREBRO ESTÁ PERMANENTEMENTE VIBRANDO EM PADRÕES DE FREQÜÊNCIA VARIADA

2 O nosso cérebro pode funcionar em diversos níveis de atividade, correspondendo a diversas frequências (impulsos elétricos por unidade de tempo), agrupadas em níveis correspondentes, os quais se ajustam à tarefa ou atividade que estejamos realizando no momento. Por exemplo: pensar ou processar dados corresponde a um determinado nível, ao passo que relaxar e dormir correspondem a três níveis mais profundos. De acordo com estudos científicos sobre esta matéria, as ondas cerebrais poderão dividir-se em 4 níveis distintos de freqüências

3 Hz ou CPS (ciclos por segundo Estado correspondente
Os cientistas descobriram, através de estudos dos eletroencefalogramas (EEG) que existem determinados padrões de ondas cerebrais que estão associados a diferentes estados de percepção Tipo de onda cerebral Frequência Hz ou CPS (ciclos por segundo Estado correspondente Beta 14 a 40 Vigília - Alerta Alfa 8 a 13 Relaxado - Meditação Theta 4 a 7 Adormecimento Delta 0,1 a 3 Sono muito profundo

4 Nível BETA (14 a 40 cps) Nível ALFA (8 a 13 cps)
Corresponde geralmente ao estado de vigília e alerta, estando associado ao mundo físico, à ação, aos 5 sentidos físicos (visão, audição, olfato, paladar e tacto) e percepção das dimensões espaciais e tempo. É um estado desgastante que consome muita energia e produz muito pouco intelectualmente, ou seja a capacidade mental fica muito reduzida neste estado. Nível ALFA (8 a 13 cps) Este ritmo cerebral ocorre quando relaxamos o corpo e a mente. É um estado de maior lucidez e percepção onde os processos mentais tornam-se mais versáteis. É neste estado que ocorre a Super-aprendizagem, a Super-memória ou Hipermnésia e a Heurística. É neste estado em que os cientistas conseguem ter as grandes idéias e descobertas. Como este é um estado em que o corpo restaura e acumula energias, cada hora neste estado equivale a quatro horas de sono comum. Está associada ao mundo espiritual, pensamentos e intuição ou sentidos internos, onde os conceitos de espaço e tempo deixam de existir.

5 Nível TETA (4 a 7 cps) Podem ser associadas com a emotividade, a Imaginação Criadora (para criação artística, encontrar soluções, descobertas, invenções, etc.) É um nível de percepção interior mais profundo, podendo ocorrer em situações de sono ou relaxamento mais profundos e onde parece que as nossas experiências emocionais são registradas. É o nível interior mais profundo possível de se alcançar voluntariamente. Nível DELTA (0,1 a 3 cps) É o nível totalmente sem sentidos e percepção, em sono muito profundo, apenas de repouso e restauração orgânica, não se registrando atividade.

6 NÓS PODEMOS CONTROLAR ESSA VIBRAÇÃO
POR MEIO DO TREINAMENTO MENTAL

7 Por meio do relaxamento, das técnicas de desenvolvimento e treinamento mental, o ser humano pode fazer uma utilização mais eficaz do seu cérebro. Pode aprender a alcançar e funcionar intencionalmente no nível ALFA, buscando informações inatingíveis aos 5 sentidos físicos e programando a sua mente para se tornar mais saudável (física, mental e espiritualmente). Potencializar sua capacidade, tornando-se mais produtivo, apto para resolver problemas, bem como para eliminar vícios nocivos e desenvolver hábitos positivos. Quando aprendemos a controlar a nossa mente, e por consequência, o nosso cérebro, ficamos com a possibilidade de assumir um determinado posicionamento interior que nos proporciona a oportunidade de moldar a nossa vida, fazendo com que as decisões partam de dentro para fora, e encetarmos nossas ações. Nossa vida poderá se beneficiar em diversos aspectos: saúde, relacionamentos, situação profissional e desenvolvimento pessoal.

8 Os níveis de percepção interior, nomeadamente o ALFA, podem ser alcançados de diversas formas: Exemplos: técnicas de relaxamento, visualizações, meditação, oração e treinamento mental.

9 Alfagenia é uma técnica de relaxamento rápida, onde a pessoa fica sob efeito alfa. é uma capacidade natural, que ocorre em determinados momentos, como no limiar do sono, mas pode ser treinada e exercitada, de uma tal maneira que possamos entrar em estado Alpha sempre que quisermos, principalmente em situações estressantes, testes, reuniões, disputas, conflitos... é a capacidade de geração de ondas cerebrais de padrão Alpha (de 8 a 13 cps). utilizar o nível cerebral alfa.

10 A Alfagenia incentiva a capacidade que todos os seres humanos possuem de administrar o pensamento, especialmente com a imaginação com intensidade e amplitude da neuroeletricidade. Ao usar a imaginação a pessoa reproduz os mesmos efeitos fisiológicos e psicológicos correspondentes à impressão que teve com a realidade, de maneira a criar/liberar os mesmos neurotransmissores quando da sensação primitiva. A influência mental exercida pela imaginação, que afete inicialmente um único neurônio, poderá modificar a estrutura de milhares de neurônios, pois estão ligados através de sinapses.

11 Através da Alfagenia a pessoa poderá se auto-induzir em ondas de baixa freqüência e aplicar este estado na administração mental para a sua auto-regulação de comportamentos, produção de modificações fisiológicas (Ex. sistema endócrino, neurotransmissores, etc.) e resolução daquilo que o aflige. Deste modo, consegue regular os seus pensamentos, palavras e atitudes, obtendo o resultado desejado. Muitas disfunções podem ser curadas ou aliviadas.

12 CONCLUSÃO Com a prática constante da Alfagenia, podemos amplificar as nossas potencialidades e realizar o que queremos. Marcília C. Jacinto


Carregar ppt "O nosso cérebro pode funcionar em diversos níveis de atividade, correspondendo a diversas frequências (impulsos elétricos por unidade de tempo), agrupadas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google