A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bruna Andressa, Deborah, Daniel Thomas, Maria Luisa, e milene º ano A

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bruna Andressa, Deborah, Daniel Thomas, Maria Luisa, e milene º ano A"— Transcrição da apresentação:

1 Bruna Andressa, Deborah, Daniel Thomas, Maria Luisa, e milene 3º ano A

2 Pobreza Problemas na área da saúde Moradia Educação Comércio Fome
Tópicos Pobreza Problemas na área da saúde Moradia Educação Comércio Fome

3 Pobreza África é dos continentes que mais sofre o impacto dos desequilíbrios em termos de desenvolvimento. É o continente mais pobre do mundo e possui o maior índice de mortalidade infantil. 2/3 da população está abaixo do limiar da pobreza.

4 Pobreza Os conflitos armados, as epidemias, o agravamento da miséria, o apartheid, tudo contribui para a degradação do continente. O continente africano é rico em minerais, ouro, diamantes, petróleo e outros recursos naturais. Um dos problemas históricos que acentua esta degradação é o racismo devido ao apartheid, E como se espalhou pelo mundo, o impacto foi tão forte, que, atualmente, as pessoas de outra cor ou raça têm bastantes dificuldades porque são discriminadas e excluídas.

5 Crianças trabalham em mina de diamantes: "É preciso ir ao Congo para ver até que ponto o ser humano é capaz de animalizar-se pela ambição de poder"

6 Problema na área da saúde
Cerca de 90% dos casos mundiais de malária ocorrem na África Subsaariana. 71% dos portadores do vírus HIV no planeta vivem na região. Por causa da SIDA, a expectativa de vida dos africanos cai drasticamente. Em 1990 era de 59 anos e agora cerca de 45 anos. A crise da SIDA tornou-se no maior fator de declínio no desenvolvimento humano nesta região. A África é também o continente onde os Estados investem menos em saúde. Como por exemplo, na Tanzânia e em Malawi, existem apenas dois médicos por cada cem mil habitantes. SIDA= significa Síndrome de Imuno Deficiência Adquirida

7 Moradia

8 Casa de banho ( banheiro )

9 Educação Os povos africanos são conhecidos por serem incultos, por não terem conhecimentos nem capacidades intelectuais. Os professores que ensinam às crianças normalmente são pessoas mais velhas que não têm formação, só ensinam a escrever e a ler. os alunos ou têm aulas ao ar livre e escrevem na terra, ou então tem aulas dentro de grandes cabanas, Inculto=Que não está cultivado: terreno inculto. Pouco tratado

10 O que também acontece nos infantários, os bebés e crianças são imensos e dormem todos juntos no chão. Não existe espaço suficiente. E às vezes só há uma educadora para muitas crianças.

11 Comércio O comércio presente nos países africanos é muito fraco, as lojas comerciais são cabanas sem condições higiénicas ou então é um mercado ao ar livre. Os preços dos produtos é elevado.

12 Fome Na África existe fome crónica e desnutrição, é causada pela pobreza, reforma agrária precária, distribuição ineficiente de alimentos e crescimento desproporcional da população em relação à capacidade de sustentação. Em África muitas populações vivem de uma agricultura de subsistência Os países em vias de desenvolvimento carecem de muitos alimentos. Sendo afetados por causas naturais e humanas. As consequências imediatas da fome são a perda de peso nos adultos e o aparecimento de problemas no desenvolvimento das crianças.

13 Ainda dizem que somos todos iguais!
Desigualdades sociais Ainda dizem que somos todos iguais!

14 Como ajudar essas pessoas ?
ONG cuiabana Nação Para Cristo, que alimenta crianças na África, buscam doações para missão. A organização alimenta 265 crianças e 35 viúvas em Moçambique. Brasileira, Eliza, abandona família e emprego para ajudar doentes no Haiti #E nós, EU, VOCÊ, o que podemos fazer para mudar essa realidade ?


Carregar ppt "Bruna Andressa, Deborah, Daniel Thomas, Maria Luisa, e milene º ano A"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google