A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Capítulo 7 Terras emersas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Capítulo 7 Terras emersas"— Transcrição da apresentação:

1 Capítulo 7 Terras emersas
Gabarito 2ª etapa Capítulo 7 Terras emersas Os continentes e ilhas

2 Capítulo 7 Leitura complementar
01. Na Antártica, os pesquisadores podem trabalhar nos navios, nas estações ou nos acampamentos. No acampamento, tudo é mais escasso: há geradores portáteis que precisam ser utilizados com economia, a água é usada apenas para cozinhar e escovar os dentes, banhos são raros etc. Por isso se disse que os pesquisadores sobrevivem nos acampamentos. Já na estação a realidade é outra, há vários quartos, biblioteca, academia etc., o que sugere que nela é possível viver. 02. Resposta pessoal.

3 Capítulo 7 Testando seus conhecimentos
01. a) Europa b) América c) África d) Ásia e) Oceania 02. a) Maior área: Ásia. Menor área: Oceania Mais populoso: Ásia

4 Capítulo 7 Testando seus conhecimentos
02. b) ( X) A diferença entre as superfícies desses continentes é pequena (aproximadamente 1% ou km2). ( X) A Ásia é superpovoada em relação à América. c) América e África. d) A Oceania apresenta a menor superfície dentre os continentes, mas não é o menos povoado. e) ( X) É superior ao total da população dos outros continentes juntos.

5 Capítulo 7 Testando seus conhecimentos
03. (X) A maior parte da superfície de terra é coberta pelos oceanos. 04. a) 1 a parte: Ásia / América / África / Antártida / Europa / Oceania. 2a parte: Ásia / África / América / Oceania / Antártida b) Ásia / Antártida / Ásia e Antártida 05. No que se refere à circulação de ideias, pessoas e mercadorias, em conjunto, essas invenções tiveram efeito principalmente sobre a ampliação da integração territorial, aumentando significativamente a interação entre as pessoas.

6 Capítulo 7 Testando seus conhecimentos
06. (X) A maior parte da superfície de terra é coberta Desnutrição, conflitos étnicos, doenças (malária, AIDS etc.). Conforme dados divulgados em 2009 pela Organização das Nações Unidas (ONU), os países africanos que apresentam as menores expectativas de vida são: Serra Leoa (42,1 anos), Angola (42,1 anos) e Ruanda (45,8 anos). A AIDS, juntamente com a malária, é o principal fator de mortalidade no continente africano. A África possui mais de 70% dos portadores mundiais do vírus HIV, além de constantes conflitos étnicos.

7 Capítulo 7 Atividades propostas
01. a) ( 1 ) b) ( 4 ) c) ( 2 ) d) ( 5 ) e) ( 3 ) f) ( 6 ) 02. América ( X ) Possui climas variados. ( X ) Ocupa todas as zonas térmicas do planeta.

8 Capítulo 7 Atividades propostas
03.

9 Capítulo 7 Atividades propostas
04. a) Está representada com destaque em relação aos outros territórios. b) Uma ideia de superioridade, que pode ser chamada de eurocêntrica. c) Com um grande desenvolvimento científico e tecnológico, a Europa se destacou e dominou outros povos. Essa ideia de avanço e destaque fez com que o europeu se considerasse o povo mais civilizado do planeta. d) Que não existe uma cultura superior à outra, pois as culturas são diferentes e todo povo deve ser construtor de sua história. 02. América ( X ) Possui climas variados. ( X ) Ocupa todas as zonas térmicas do planeta.

10 Capítulo 7 Mergulhando Fundo
01. Resposta pessoal.


Carregar ppt "Capítulo 7 Terras emersas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google