A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Núcleo Econômico Comunitário - A parte mais desenvolvida da UE é a área que envolve a Alemanha, França, Benelux, Centro-sul da Grã Bretanha, Suécia, Dinamarca.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Núcleo Econômico Comunitário - A parte mais desenvolvida da UE é a área que envolve a Alemanha, França, Benelux, Centro-sul da Grã Bretanha, Suécia, Dinamarca."— Transcrição da apresentação:

1 Núcleo Econômico Comunitário - A parte mais desenvolvida da UE é a área que envolve a Alemanha, França, Benelux, Centro-sul da Grã Bretanha, Suécia, Dinamarca e o norte da Itália. - A Alemanha está entre as maiores potências industriais da atualidade. - Sua economia representa ¼ da economia comunitária.

2

3 Núcleo Econômico Comunitário - A Grã – Bretanha, que possuía a agricultura mais produtiva do mundo no séc XIX, era grande importadora de alimentos (Solos destinados às pastagens). - Na França, as terras eram menos produtivas porém abrigava grande número de famílias camponesas.

4 Criada em 1962, para transformar a Europa Comunitária em potência agrícola. Tinha como metas: - Unificar o mercado agrícola europeu e fixar preço único para cada produto. - Garantir preferência para a compra de produtos com taxas comuns para mercadorias primárias importadas. - Auxiliar produtores rurais dos países comunitários. Política Agrícola Comum (PAC)

5 Novos e Velhos Desafios - Conter as desigualdades sociais; - Controlar a imigração ilegal (10milhões em 2005) - Acabar com a discriminação contra imigrantes e seus descendentes. - Conter a violência urbana.


Carregar ppt "Núcleo Econômico Comunitário - A parte mais desenvolvida da UE é a área que envolve a Alemanha, França, Benelux, Centro-sul da Grã Bretanha, Suécia, Dinamarca."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google