A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

- 16 março -.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "- 16 março -."— Transcrição da apresentação:

1 - 16 março -

2 PASSAGEM BÍBLICA ‘Eu te louvarei Senhor, porque me salvaste.’

3 Se deixarmos Deus entrar na nossa vida, ele faz maravilhas maiores
INTERIORIZAÇÃO Se deixarmos Deus entrar na nossa vida, ele faz maravilhas maiores do que possamos imaginar. O nosso Deus é cheio de novidades e surpresas. Basta abrir-lhe o nosso coração. (momento silêncio)

4 PROPÓSITO DA QUARESMA

5 um lançamento de balões para assinalar o início das atividades.
AVISO Hoje inicia-se a semana da “Festa do Livro”. Às dez horas, será feito, no pátio, um lançamento de balões para assinalar o início das atividades. Está atento ao cartaz com o programa da festa e participa nas várias iniciativas que te propomos.

6 e do Espírito Santo. Ámen. Faltam 153 dias para o bicentenário
ORAÇÃO Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Faltam 153 dias para o bicentenário do nascimento de Dom Bosco. Pedimos-lhe que nos ajude a, tal como ele, darmos vida aos nossos sonhos.

7 Coro 1 São João Bosco, Pai e Mestre da juventude,  sê nosso guia no caminho de amizade com Jesus,  para podermos ver n’Ele e no seu Evangelho  o sentido da vida e a fonte da autêntica felicidade. Coro 2 Ajuda-nos a corresponder generosamente  à vocação que recebemos de Deus,  para sermos construtores de comunhão,  e, unidos em Igreja, edificarmos com entusiasmo a civilização do amor.

8 São João Bosco… Roga por nós. Em nome do Pai e do Filho
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Vamos ‘dar vida ao Sonho’!

9 - 17 março -

10 ‘Deus é o nosso refúgio.’
PASSAGEM BÍBLICA ‘Deus é o nosso refúgio.’

11 nos apanha desprevenidos,
INTERIORIZAÇÃO Quando uma tempestade nos apanha desprevenidos, temos que procurar refúgio para nos protegermos. A vida nem sempre corre como queremos, haverá tempestades de todo o tipo. Mas, se nós deixarmos, Deus entra na nossa vida e dá-nos uma mão! (momento silêncio)

12 PROPÓSITO DA QUARESMA

13 e do Espírito Santo. Ámen. Leitor 1:
ORAÇÃO Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Leitor 1: Deixemos Deus entrar na nossa própria casa. Deixemo-nos tocar pela sua graça. A sós com ele, perguntemos-lhe com confiança: Todos: Senhor, que queres que eu faça?

14 Leitor 2: Tanta coisa nos impede de o sentir e escutar. Vamos permitir que o seu olhar de ternura se fixe em nós e, uma vez mais, deixemo-lo entrar. Todos: Senhor, que queres que eu faça?

15 São Patrício*… Roga por nós. Em nome do Pai e do Filho
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Vamos ‘dar vida ao Sonho’! * Nascido na Grã-Bretanha, foi vendido como escravo para a Irlanda. Conseguiu fugir, mas mais tarde, já sacerdote, regressou para partilhar a Palavra de Deus. Próximo diapositivo: Poema

16 POEMA  Livro, de Luísa Ducla Soares
Um amigo Para falar comigo Um navio Para viajar Um jardim Para brincar Uma sacola Para levar Debaixo do braço. Livro Um abraço Para além do tempo E do espaço.

17 - 18 março -

18 ‘Não procuro fazer a minha vontade, mas a do meu Pai.’
PASSAGEM BÍBLICA ‘Não procuro fazer a minha vontade, mas a do meu Pai.’

19 Jesus dá-nos o exemplo: mesmo que às vezes não percebamos muito bem
INTERIORIZAÇÃO Jesus dá-nos o exemplo: mesmo que às vezes não percebamos muito bem aquilo que os adultos nos pedem (pais, professores, amigos, funcionários), temos que confiar que é para o nosso bem. (momento silêncio)

20 PROPÓSITO DA QUARESMA

21 estamos todos convidados a participar. Vamos celebrar o sonho
AVISO Hoje, faremos a vontade a Deus participando na eucaristia às 14h. Apesar de a animação estar a cargo do 8º ano, estamos todos convidados a participar. Vamos celebrar o sonho de um Deus que nos dá vida!

22 e do Espírito Santo. Ámen. Leitor 1: Senhor, em ti confiamos.
ORAÇÃO Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Leitor 1: Senhor, em ti confiamos. Guia-nos na tua verdade. Conduz-nos pelo caminho da alegria.

23 Pela tua bondade, lembra-te de nós, Senhor.
Perdoa as nossas faltas de atenção para com o próximo. Guarda a nossa alma e livra-nos do mal. Todos: Em ti confiamos, bom Deus!

24 São Francisco de Sales… Roga por nós. Em nome do Pai e do Filho
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Vamos ‘dar vida ao Sonho’! Próximo diapositivo: Poema

25 POEMA de Eugénio de Andrade Os livros. A sua cálida
Os livros. A sua cálida Terna, serena pele. Amorosa Companhia. Dispostos sempre A partilhar o sol Das suas águas. Tão dóceis Tão calados, tão leais. Tão luminosos na sua branca e vegetal continua…

26 POEMA  de Eugénio de Andrade
Cerrada Melancolia. Amados Como nenhuns outros companheiros Da alma. Tão musicais No fluvial e transbordante Ardor de cada dia. Eugénio de Andrade

27 - 19 março -

28 ‘José, esposo de Maria, era justo.’
PASSAGEM BÍBLICA ‘José, esposo de Maria, era justo.’

29 É tão difícil, no dia-a-dia, ser justos
INTERIORIZAÇÃO É tão difícil, no dia-a-dia, ser justos com os amigos, professores, pais e irmãos, etc. Justiça não é agir da mesma forma com todas as pessoas, mas estar atento ao que cada uma precisa e procurar ajudar. (momento silêncio)

30 PROPÓSITO DA QUARESMA

31 e do Espírito Santo. Ámen. Hoje, dia em que festejamos o dia do Pai,
ORAÇÃO Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Hoje, dia em que festejamos o dia do Pai, recordamos todos os pais e todos os que ‘fazem’ de pais. Recordamo-nos também de Deus, o Pai sem igual. Rezamos: Pai nosso…

32 e do Espírito Santo. Ámen. Vamos ‘dar vida ao Sonho’!
São José... Roga por nós.  Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Vamos ‘dar vida ao Sonho’! Próximo diapositivo: Poema

33 POEMA Os livros, de José Jorge Letria Apetece chamar-lhes irmãos,
Apetece chamar-lhes irmãos, Tê-los ao colo, Afagá-los com as mãos, Abri-los de par em par, Ver o Pinóquio a rir E o D. Quixote a sonhar, E a Alice do outro lado Do espelho a inventar continua…

34 POEMA Os livros, de José Jorge Letria Um mundo de assombros
Um mundo de assombros Que dá gosto visitar. Apetece chamar-lhes irmãos E deixar brilhar os olhos Nas páginas das suas mãos.

35 - 20 março -

36 dos que têm o coração agitado e salva os de ânimo abatido.’
PASSAGEM BÍBLICA ‘O Senhor está perto dos que têm o coração agitado e salva os de ânimo abatido.’

37 dos que mais precisam dele. Deus está perto de ti também
INTERIORIZAÇÃO Deus está sempre perto dos que mais precisam dele. Deus está perto de ti também quando o teu coração está preocupado e quando estás desanimado. Procura sentir, hoje, a sua presença próxima. (momento silêncio)

38 PROPÓSITO DA QUARESMA

39 e do Espírito Santo. Ámen. Leitor 1: Agradecemos a Maria,
ORAÇÃO Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Leitor 1: Agradecemos a Maria, por este período escolar que hoje termina. Que ela, a mãe do Deus feito homem, continue a proteger-nos e a interceder por nós: Avé Maria…

40 Maria Auxiliadora dos cristãos… Roga por nós.
 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Vamos ‘dar vida ao Sonho’! Próximo diapositivo: Poema

41 POEMA Um poema, de Miguel Torga Apetece chamar-lhes irmãos,
Apetece chamar-lhes irmãos, Não tenhas medo, ouve: É um poema. Um misto de oração e de feitiço… Sem qualquer compromisso, Ouve-o atentamente, De coração lavado. Poderás decorá-lo continua…

42 POEMA Um poema, de Miguel Torga E rezá-lo Ao deitar, Ao levantar,
E rezá-lo Ao deitar, Ao levantar, Ou nas restantes horas de tristeza. Na segura certeza De que mal não te faz E pode acontecer que te dê paz…


Carregar ppt "- 16 março -."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google