A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NATAL Na Escócia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NATAL Na Escócia."— Transcrição da apresentação:

1 NATAL Na Escócia

2 ESCÓCIA A Escócia é um país que faz parte do Reino Unido e cobre o terço norte da ilha da Grã-Bretanha. Edimburgo, que é a capital do país, transformou a Escócia numa das principais potências comerciais, intelectuais e industriais da Europa. O Reino da Escócia surgiu como um estado independente e soberano na Idade Média e assim continuou até A Escócia, posteriormente, passou a ter uma união política com a Inglaterra a 1 maio de 1707 quando foi criado o Reino Unido da Grã-Bretanha. Mais tarde, a Grã- Bretanha entrou numa união política com a Irlanda, para criar o Reino Unido da Grã- Bretanha e Irlanda. A Escócia é um país membro do Conselho Irlandês Britânico e da Assembleia Parlamentar Britânico-Irlandesa. É representada na União Europeia e no Parlamento Europeu por seis membros.

3 Natal O nome vem dos Escandinavos, para quem 'Yultid' era a festa celebrada no décimo segundo mês, sendo o décimo segundo nome de “Odin”. Ele deveria vir à Terra em dezembro, disfarçado com um casaco com capuz. Sentava-se por alguns momentos aos serões, ouvindo as pessoas. Era suposto deixar um presente de pão ou de moedas aos mais necessitados.   Era costume celebrar o nascimento de Cristo com toda a solenidade. As festividades começavam alguns dias depois e, após os dias de Ano Novo e de Reis, a época era conhecida como "Little Christmas".

4 Ano novo Conhecido como Hogmanay, o Ano Novo na Escócia tem um significado muito especial: "New Morning". O Ano Novo escocês é conhecido mundialmente pela forte presença de tradições. Alguns desses costumes fazem parte da cultura de outros países, mas ganham sentidos diferentes na Escócia. Para iniciar o novo ano com energias positivas, as famílias mais tradicionais do país passam o dia 31 de dezembro a limpar a casa, dando especial atenção à remoção de cinzas da lareira. Além disso, é importante começar o ano com todas as dívidas pagas, para alcançar a prosperidade e sucesso. Outro costume que marca a data é chamada de “First Footing". Durante os primeiros minutos do novo ano, as pessoas deixam as suas casas para visitar vizinhos e entregar presentes. O momento mais esperado é o fogo de artifício do Castelo de Edimburgo, quando o céu fica de cores diferentes e as pessoas se cumprimentam, brindando e desejando felicidade para o novo ano.

5 Pratos principais do natal
Gammon & Pea Soup Roast Turkey Burns Night Cromar Valley

6 Trabalho realizado por:
Alexandra César nº2 8ºA Bárbara Castro nº4 8ºA Eva Oliveira nº10 8ºA


Carregar ppt "NATAL Na Escócia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google