A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de História D. João Carioca

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de História D. João Carioca"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de História D. João Carioca
A corte portuguesa chega ao Brasil ( ) 8 anos A/B Professora Bethânia Pignatari

2 Introducão “ O Reino de Portugal tem até o dia 1º de Setembro de 1807 para se alinhar ao bloqueio continental contra a Grã-Bretanha, caso contrário será invadido pelas tropas francesas”. Ass: Napoleão Bonaparte Dom João faz jogo duplo com a Inglaterra e a França para tentar adiar o prazo do tratado acima. Por outro lado, os ingleses ameaçam bombardear Lisboa e suas colônias, caso Portugal se una a França. A ideia da mudança da sede do reino para o Rio e a única saida.

3 Apresentacão Dramatização de uma cena ou aspecto social, econômico ou político tratado no livro D. João carioca. Incentivar o emprego do conteúdo estudado através da dramatização de cenas avulsas ou em uma pequena narrativa. Caracterizar os personagens segundo o contexto histórico vivido. Incentivar a complementariedade necessária ao trabalho de equipe.

4 Tarefas Formação de grupos .
Criação do roteiro básico da dramatização. Caracterização dos personagens e dos cenários a partir de pesquisas em filmes, internet e livros. Entrega do roteiro de dramatização. Apresentação para a classe.

5 Critérios de avaliação
Adequação do cumprimento de todos os itens recomendados nos procedimentos. Pontualidade - 2,0 pontos Roteiro - 4,0 pontos Dramatização - 2,0 pontos Criatividade - 2,0 pontos

6 Datas de entrega 1ª etapa: entrega do roteiro básico mencionado no item das tarefas: 8 A- 14/05/2009 8 B- 12/05/2009 2ª etapa: apresentação para a classe: 8A- 28/05/2009 8B- 26/05/2009

7 Referências Bibliográficas
Jornal da Tarde – 07/03/2008 História do Brasil – Atual Editora Atlas básico da história universal – Escala

8 Créditos Profª Bethânia Pignatari


Carregar ppt "Trabalho de História D. João Carioca"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google