A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Compreender que, ainda que exista uma inclinação para o pecado, Jesus oferece uma solução. Colocar em prática as armas dadas por Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Compreender que, ainda que exista uma inclinação para o pecado, Jesus oferece uma solução. Colocar em prática as armas dadas por Deus."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Compreender que, ainda que exista uma inclinação para o pecado, Jesus oferece uma solução. Colocar em prática as armas dadas por Deus.

6 1º PASSO Compreender que, ainda que exista uma inclinação para o pecado, Jesus oferece uma solução

7 Homens e mulheres podem escapar à ruína se quiserem. É verdade que Satanás é o grande originador do pecado; contudo isso não desculpa o pecado de ninguém, porque ele não pode forçar os seres humanos a fazer o mal. Ele tenta-os, procurando mostrar o pecado como sendo atrativo e agradável; mas tem que deixar que a pessoa decida praticá-lo ou não. Ele... apresenta tentações de modo a fascinar para o mal. O ser humano é um agente moral livre para aceitar ou recusar. - Testemunhos para a Igreja V.2, p.294.

8 “Necessitamos nos converter da nossa vida faltosa à fé centralizada no evangelho. Os seguidores não necessitam de se esforçar para brilhar. Se eles contemplarem constantemente a vida de Cristo, terão mente e coração transformados, na mesma imagem. Então brilharão sem nenhum esforço superficial...No Dom do Seu Filho, Ele fez previsão para que a nossa vida interior seja imbuída com os princípios do Céu. É a apropriação dessa provisão que nos levará à manifestação de Cristo ao mundo. Quando o povo de Deus experimentar o novo nascimento, a sua honestidade, retidão fidelidade e a sua firmeza aos princípios serão infalivelmente revelados.” - Review and Herald, 1 de abril de 1909.

9 2º PASSO Colocar em prática as armas dadas por Deus

10 Uma forte ligação pela relação diária com Deus e o profundo conhecimento da vontade do Pai através das Sagradas Escrituras foram as armas de Jesus perante a tentação e devem ser as nossas! Efésios 6 apresenta-nos a armadura de Deus para combater o poder do mal e a espada é a palavra de Deus. A palavra de Deus deve ser consumida diariamente pelo Cristão a fim de que, perante a tentação, este esteja armado contra as tentações.

11 Pronto para ouvir Tardio para falar Tardio para se irar Despojando toda a impureza Recebendo mansidão pela Palavra.

12

13

14 Desejo olhar para os passos de Jesus e copiá-l’O nos momentos de tentação? Desejo fazer da Bíblia a espada que me defende perante os enganos satânicos?

15 Estudar nos Evangelhos a reação de Cristo perante a tentação. Memorizar versículos que possam ajudar-me a enfrentar a tentação.

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Jesus veio à Terra mostrar como podemos vencer perante a tentação 1.Seguir o exemplo de Cristo perante a tentação 2. Aguçar a Espada do Espírito Pensar que a minha origem pecaminosa me impede de resistir à tentação Pretendo através da comunhão com o Pai, do exemplo de Cristo e do estudo da palavra dizer não ao pecado


Carregar ppt "Compreender que, ainda que exista uma inclinação para o pecado, Jesus oferece uma solução. Colocar em prática as armas dadas por Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google