A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Globalização da Marca ABMN – RJ Agosto de 2005. O que é “globalização” ? O que são marcas “globalizadas” ? Seria tudo a mesma coisa ?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Globalização da Marca ABMN – RJ Agosto de 2005. O que é “globalização” ? O que são marcas “globalizadas” ? Seria tudo a mesma coisa ?"— Transcrição da apresentação:

1 Globalização da Marca ABMN – RJ Agosto de 2005

2 O que é “globalização” ? O que são marcas “globalizadas” ? Seria tudo a mesma coisa ?

3 Ou, por que a dão muito mais certo que o ?

4 Globalização: Processo mercantil / financeiro onde se diminuem ou eliminam barreiras para o comércio entre países. Eficiência de custo para as grandes corporações. Forte influência de fatores políticos e econômicos das nações e das empresas. Marcas globalizadas: Marcas de produtos que estão presentes de forma significativa em vários mercados/países. O consumidor é o rei. E o consumidor é local....

5 Pergunta: A globalização é boa para a sociedade ? Resposta: Depende da sociedade Para a Americana e a Chinesa, sem dúvida !

6 Pergunta: E Marcas Globais, são boas para os Consumidores e as Empresas ? Resposta: Depende.... Depende da Marca e, principalmente, depende da Empresa.

7 Carro popular Brasileiro Esportivo Europeu Van Americana

8 Vestuário MexicanoVestuário Africano... enquanto no Brasil

9 Paris Nova Iorque Índia

10 As águas da Noruega... e as do Rio

11 Comida Japonesa Nossa Feijoada

12 Portanto, uma marca só será verdadeiramente Global, à partir do momento que sua “imagem” ou “alma” possa refletir valores locais.

13 O Global, Global, muito em moda hoje, está fadado ao fracasso.

14

15

16

17 Enquanto as Empresas que perceberam a realidade local:

18

19 Fortalecimento Imunidade Desenvolvimento (criança) México Ásia Brasil

20 A turma do Sustagen Kids (Global)

21

22 Brócolis (Local)

23

24 2005 / 2004 Awards  ABMN – Competindo como melhor comercial de TV de 2005  ADVB/ Grandes Sacadas – Melhor estratégia de Marketing de 2005  “O Estado de São Paulo” - Melhor comercial de TV de 2004  ABP – Medalha de Ouro em 2004  Data Folha / M&M – Marca preferida Top 10 – Junho de 2005

25 ... a beleza de um povo está em suas diferenças, e não em suas semelhanças com os demais. Afinal...

26 Além do que....... se Globalização fosse a solução, como “Jesus Cristo” se encaixaria nesta estratégia ?


Carregar ppt "Globalização da Marca ABMN – RJ Agosto de 2005. O que é “globalização” ? O que são marcas “globalizadas” ? Seria tudo a mesma coisa ?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google