A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIA INTERNACIONAL DA MULHER"— Transcrição da apresentação:

1 DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Gloria Guedes

2 "Dia 08 de março, Dia Internacional das Mulheres".
Quantas mulheres morreram no incêndio de uma fábrica de Nova Iorque quando entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas! Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens,  foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se deflagara um incêndio,  e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. (Fato questionado)

3 Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como  "Dia Internacional da Mulher". Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar-nos a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.

4 Hoje, 8 de março, "Dia Internacional da Mulher". Será que eu quero essa homenagem à custa de muitas mortes?

5 Não, eu não a quero, quero ser apenas Mulher, quero ter amor e prazer. Quero ser respeitada, quero ter deveres, mas ter os meus direitos, quero viver num mundo de Paz  não um só dia, mas todos os dias Quero que as mulheres, deste longínquo Brasil, onde são acometidas de atrocidades, violências das piores espécies, tenham mais dignidade. 

6 Quero que todas as mulheres,
principalmente aquelas de países subdesenvolvidos, sejam respeitadas em sua dignidade de mulher, que possam viver felizes com seus companheiros, e que não sejam castradas em seu prazer sexual. Que as deixem ser mulheres na sua totalidade. Que todos os dias sejam dia da mulher ser feliz. 

7 Não quero um dia internacional da mulher. QUERO APENAS
SER MULHER TODOS OS DIAS... Sensível, sem jamais perder a ternura, apesar das violências às vezes sofridas!!! Violências não só as que atingem qualidades exteriores, materiais, corpóreas, mas morais, que às vezes são mais doídas do que as dores físicas.

8 By Mel Texto: Glória Guedes Imagens: Internet Músicas
Berceuse – Chopin Always –Clayderman Richard


Carregar ppt "DIA INTERNACIONAL DA MULHER"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google