A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como qualquer outra necessidade humana, o sigilo é um meio que nos impele a restringir informações para o bem estar das pessoas, e no ambiente de trabalho,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como qualquer outra necessidade humana, o sigilo é um meio que nos impele a restringir informações para o bem estar das pessoas, e no ambiente de trabalho,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Como qualquer outra necessidade humana, o sigilo é um meio que nos impele a restringir informações para o bem estar das pessoas, e no ambiente de trabalho, independente de qual seja ele, é ainda muito mais importante e deve ser aplicado com rigor. Infelizmente, não é o que sempre acontece.

4 O médico necessita passar confiança ao paciente, que tudo o que for dito a ele não será comentado com mais ninguém. A pessoa a ser tratada precisa estar segura quanto a isso para dar as informações que o médico necessita para a realização de um bom trabalho.

5

6 Em meu ambiente de trabalho mantemos o maior sigilo possível, conversando com o paciente e somente ele, sobre sua situação. Comentários entre mim e minha empregadora são tolerados, mas nada sai de dentro do nosso ambiente de trabalho. Além de morarmos em uma cidade pequena onde todos se conhecem, valorizamos os pacientes, pensamos apenas no seu bem estar e nos botamos em seu lugar sempre que pensamos se gostaríamos que nossas informações também fossem comentadas em público.

7 “O SIGILO PROFISSIONAL FAZ PARTE DOS VALORES ÉTICOS QUE DEVEM SER SEGUIDOS PELOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE. ESTE ESTUDO OBJETIVOU ANALISAR O COMPORTAMENTO DE PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DO CURSO DE ODONTOLOGIA DIANTE DE SITUAÇÕES QUE ENVOLVEM O SIGILO PROFISSIONAL. A AMOSTRA FOI CONSTITUÍDA POR ACADÊMICOS DE ODONTOLOGIA DA FOB/ USP (N = 58) E CIRURGIÕES-DENTISTAS (N = 32) QUE ATUAVAM NO MUNICÍPIO DE BAURU, DIVIDIDOS EM DOIS GRUPOS, G1 E G2, RESPECTIVAMENTE. FOI APLICADO AOS SUJEITOS DA PESQUISA UM QUESTIONÁRIO CONTENDO SEIS PERGUNTAS OBJETIVAS, QUE ABRANGIAM FATOS COTIDIANOS DA CLÍNICA ODONTOLÓGICA ENVOLVENDO O SIGILO PROFISSIONAL. A ANÁLISE ESTATÍSTICA FOI DO TIPO DESCRITIVA, APRESENTADA POR MEIO DE FREQÜÊNCIAS RELATIVAS. A MAIORIA DOS PARTICIPANTES DISSE AGIR SEGUNDO O CÓDIGO DE ÉTICA ODONTOLÓGICA. ENTRETANTO, QUANDO A QUESTÃO ENVOLVEU A FAMÍLIA, PREVALECERAM OS LAÇOS AFETIVOS E O SIGILO PROFISSIONAL NEM SEMPRE FOI MANTIDO.”

8 “Ética profissional é o conjunto de normas morais pelas quais um indivíduo deve orientar seu comportamento profissional. A Ética é importante em todas as profissões, e para todo ser humano, para que todos possam viver bem em sociedade.” FONTE: http://www.significados.com.br/etica-profissional/

9

10 Tatiane Bleck Curso ASB Informática Aplicada I Profº Nilzo Machado


Carregar ppt "Como qualquer outra necessidade humana, o sigilo é um meio que nos impele a restringir informações para o bem estar das pessoas, e no ambiente de trabalho,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google