A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seymour Papert Trabalho realizado por: Ana Mafalda Teixeira, Ana Sofia Pires e Márcia Sousa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seymour Papert Trabalho realizado por: Ana Mafalda Teixeira, Ana Sofia Pires e Márcia Sousa."— Transcrição da apresentação:

1 Seymour Papert Trabalho realizado por: Ana Mafalda Teixeira, Ana Sofia Pires e Márcia Sousa

2 Vida e Obra Nasceu em África do Sul Década de 50 –Participou activamente no movimento anti-apartheid –Frequentou a Universidade de Witwaterstrand –1954 – Desenvolveu projectos de investigação Matemática na Universidade de Cambridge 1958 – Trabalhou com Jean Piaget na Universidade de Genebra 1964 – fundou o Laboratório de Inteligência Artificial no MIT em colaboração com Marvin Minsky

3 1967 – criou a linguagem de computador LOGO Década de 80 –definiu a teoria chamada "Constructionism", baseada no trabalho de Jean Piaget, John Dewey e Maria Montessori –Colaborou com a LEGO na construção de uma linha de robótica para crianças 1970 – foi co-autor do seminário Perceptrons 1980 – Escreveu Mindstorms: Children, Computers and Powerful Ideas 1985 – fundou o Media Laboratory no MIT 1993 – Escreveu The Childrens Machine: Rethinking

4 School in the Age of the Computer 1996 – Escreveu The Connected Family: bridging the digital generation gap 1999 – Estabeleceu o Learning Barn e o Seymour Papert Institute, Blue Hill, Maine – foi nomeado um dos maiores inovadores na educação 2002 – 2003 – tentou implementar o uso de computadores nas aulas do sétimo e oitavo ano no estado de Maine

5 "Now I Know Why We Have Nouns and Verbs" As she "taught" the computer to generate poetry, she found herself dividing words into categories, not because she had been told to, but because she needed to. She not only "understood" grammar, she made it "her own", taking it over as a tool.

6 Papert Vs Stoll I have no doubt that though we're teaching our children how to use computers, we're also teaching them that when you have a problem, the first thing you should do is turn to a computer to solve it. High-Tech Heretic: Why Computers Don't Belong in the Classroom and Other Reflections by a Computer Contrarian, written by Clifford Stoll What Jenny learned about grammar from this experience with a machine was anything but mechanical. "Now I Know Why We Have Nouns and Verbs" By Seymour Papert

7 Fontes May04.pdfhttp://fundamentalchange.carolstrohecker.info/documents/PapertBio May04.pdf Consulta realizada em 07/03/2006


Carregar ppt "Seymour Papert Trabalho realizado por: Ana Mafalda Teixeira, Ana Sofia Pires e Márcia Sousa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google