A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reprodução médica assistida Quais as implicações morais, legais e bioéticas da manipulação da fertilidade humana?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reprodução médica assistida Quais as implicações morais, legais e bioéticas da manipulação da fertilidade humana?"— Transcrição da apresentação:

1 Reprodução médica assistida Quais as implicações morais, legais e bioéticas da manipulação da fertilidade humana?

2 Reprodução médica assistida Os rapazes procuram as raparigas. Os espermatozóides correm ao encontro do óvulo. Era esta a história da reprodução humana, até ao dia em que o professor Robert Edwards, fisiologista da Universidade de Cambridge materializou o milagre da concepção numa proveta.

3 Reprodução médica assistida Novembro Fecundação numa proveta, de um óvulo extraído de Lesley por um espermatozóide do marido. 25 Julho Nascimento de Louise no Hospital Geral de Oldham Nascimento de Carlos Saleiro (primeiro bebé- proveta português). (In Super Interessante de Janeiro de 2004, nº 69)

4 A incapacidade de procriar constitui para muitos indivíduos uma importante e prolongada crise de vida. (In Biodesafios, 2ª edição)

5 Reprodução médica assistida Conjunto de técnicas que visam obter uma gestação substituindo ou facilitando uma etapa deficiente no processo reprodutivo. Técnicas: - Inseminação artificial; - Fecundação in vitro; - Microinjecção.

6 Técnicas de Reprodução médica assistida Inseminação artificial - Deposição de esperma, previamente processado, directamente na cavidade uterina, facilitando o transporte dos gâmetas masculinos que assim não atravessam o muco cervical que pode ser hostil. - Permite aumentar o número de espermatozóides móveis dentro da cavidade uterina o que facilita o encontro dos espermatozóides com o óvulo. Esta técnica é utilizada em: – casos de incapacidade do parceiro ejacular no interior da vagina da sua parceira; –distúrbios ovulatórios ou alterações no muco cervical, que vão impedir a livre penetração dos espermatozóides no útero; –determinadas alterações na qualidade do sémen ou das trompas uterinas.

7 Técnicas de Reprodução médica assistida Fecundação in vitro - O esperma e os oócitos II são misturados fora do organismo humano. Depois da fecundação, os embriões são transferidos para o útero ou trompas maternas, para ocorrer nidação.


Carregar ppt "Reprodução médica assistida Quais as implicações morais, legais e bioéticas da manipulação da fertilidade humana?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google