A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Penas e Gozos Terrestres

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Penas e Gozos Terrestres"— Transcrição da apresentação:

1

2 Penas e Gozos Terrestres

3 O Evangelho Segundo o Espiritismo
Capítulo 5 – Bem-Aventurados os Aflitos Felicidade e Infelicidade relativas Perda de entes queridos Temor da morte Desgosto da vida. Suicídio. Decepções. Ingratidão. Afeições destruidas. Uniões antipáticas

4 Todos queremos ser felizes, conseguimos ??

5 O Que é a Felicidade?

6 Penas e Gozos Terrestres
O que é a felicidade? A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna.

7 Felicidade LE O homem pode gozar na Terra uma felicidade completa? O homem é obreiro da sua própria infelicidade/felicidade. Proporcionará a si mesmo felicidade tão grande o comporte a sua existência grosseira.

8 Felicidade Se remontarmos a origem do que chamamos as desgraças terrenas, veremos que, na maioria das vezes, elas são um afastamento nosso do caminho reto. Livro dos Espiritos (921)

9 Felicidade O homem dentro da sua condição evolutiva percebe sua felicidade ainda muito ligada a satisfação material. Entrando em contato com a sua imortalidade quanto Espírito vai poder ampliar sua visão quanto ao significado da felicidade.

10 Felicidade Se o homem ficar preso apenas aos gozos materiais ficará limitado a satisfazer seus desejos fugazes. A felicidade não esta nas coisas externas e sim na vida interna que souber criar.

11 Nosso Planeta O habitante do Planeta Terra pertence a um estagio evolutivo submetido a provas e expiações como fonte de aprendizagem.

12 Nosso Planeta A consciência da imortalidade nos remete a compreensão que a vida corporal é uma estação temporária. Aceitarmos os desafios resignados, faz com que possamos ter gratidão pela vida e a fé no futuro.

13 Nosso Planeta O homem, na Terra, não pode gozar de completa felicidade pois a vida lhe foi dada como prova ou expiação. A suavização de nossos males e o ser tão feliz quanto possível, depende de como estamos vivendo.

14 Perda das Pessoas Amadas
A DOR ATINGE A TODOS Consolação: Comunicar-se com os seus amigos pelos meios que estão ao seu alcance, enquanto não dispuser de outros mais diretos e mais acessíveis aos seus sentidos.

15 Perda das Pessoas Amadas
O Espírito é sensível à lembrança e às saudades dos que lhe eram caros na Terra; mas, uma dor incessante lhe toca o pensamento, mas não o ajuda.

16 Morte A morte ainda assusta o homem por que ele duvida do futuro e pelo medo de deixar na vida material sua felicidade. O homem que já se colocou acima das necessidades fictícias criadas pelas paixões investindo na sua vida espiritual, já neste mundo experimenta gozos que o homem material desconhece.

17 Medo da Morte Tem fundamento? Medo do desconhecido Medo do futuro Ideias errôneas – que são aclaradas pela Doutrina Espírita

18 Suicídio Mais de um milhão de pessoas cometem suicídio a cada ano, tornando-se esta a décima causa de morte do mundo. Trata-se de uma das principais causas de morte entre adolescentes e adultos com menos de 35 anos de idade. Entretanto, há uma estimativa de 10 a 20 milhões de tentativas de suicídios não-fatais a cada ano em todo o mundo

19 Suicídio Quando alguém se candidata a reencarnar, estava assumindo todos os riscos, com todos os ônus e bônus decorrentes de um empreendimento deste tamanho. Com o suicídio, seu estado de perturbação, seguido da ilusão, durante um tempo mais ou menos longo, faz o Espírito acreditar que ainda se encontra no mundo dos vivos.

20 Penas e Gozos Terrestres
As penas são proporcionais à consciência que o culpado tem das faltas que comete. Mas, a ajuda é para TODOS.

21 Como Viver? Pequenas mudanças de atitude podem melhorar nossa saúde física, mental e material. Buscar o significado da vida, aprender, acreditar.

22 Decepção. Ingratidão. Afeições Destruidas
As decepções oriundas da ingratidão e da fragilidade dos laços da amizade são uma das fontes de amargura do homem. A ingratidão é uma prova para a nossa perseverança na prática do bem. A Natureza deu ao homem a necessidade de amar e de ser amado. Uma das maiores felicidades na Terra é o de encontrar corações que com o seu simpatizem.

23 Uniões Antipáticas Duas espécies há de afeições: a do corpo e a da alma. Acontecendo com frequência tomar-se uma pela outra. Quando pura a simpatia, a afeição da alma é duradoura; efêmera a do corpo. Daí vem que, muitas vezes, os que julgavam amar-se com eterno amor passam a odiar-se desde que a ilusão se desfaça.

24 Penas e Gozos Futuros Aqueles que tem consciência da sua vida espiritual, não vê na vida corporal mais do que uma estação temporária. Trazemos desde o nascimento o sentimento instintivo da vida futura.

25 Passagem do estado corporal ao espiritual
O estado corporal é transitório e passageiro. É no estado espiritual sobretudo que o Espírito colhe os frutos do progresso realizado pelo trabalho da encarnação. É também nesse estado que se prepara para novas lutas e toma as resoluções que há de pôr em prática na sua volta à Humanidade.

26 Passagem do estado corporal ao espiritual
“Devemos assumir nossos equívocos como resultantes da ignorância espiritual” “Culpar-se é adiar a possibilidade de ser feliz, é não aprender com os próprios equívocos.” “O segredo para a felicidade é a tolerância para consigo mesmo e a consciência das próprias limitações.”

27

28 Referências Livro dos Espíritos O Evangelho Segundo o Espiritismo


Carregar ppt "Penas e Gozos Terrestres"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google