A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O IMPRESSIONISMO O que é o Impressionismo e quando surgiu? O Impressionismo surgiu na década de 60 do século XIX (1874) em França. O Impressionismo foi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O IMPRESSIONISMO O que é o Impressionismo e quando surgiu? O Impressionismo surgiu na década de 60 do século XIX (1874) em França. O Impressionismo foi."— Transcrição da apresentação:

1 O IMPRESSIONISMO O que é o Impressionismo e quando surgiu? O Impressionismo surgiu na década de 60 do século XIX (1874) em França. O Impressionismo foi um movimento artístico que surgiu na pintura Européia. O nome do movimento é derivado da obra Impressão, nascer do sol (1872), de Claude Monet.

2 Os pintores impressionistas procuraram captar as diversas intensidades da luz, os tons da paisagem ao longo do dia e nas várias estações do ano, de modo a fixarem impressões imediatas dos sentidos num determinado momento. Valorizavam a luz e a cor mais do que o desenho exato.

3 O Impressionismo mostra a graciosidade das pinceladas, a intensidade das cores e a sensibilidade do artista, que em conjunto emocionam quem contempla as suas obras.

4 Características do Impressionismo
Os artistas aplicaram uma técnica revolucionária de pintura que consistia em: Pinceladas curtas, de cores puras; Figuras sem contornos bem definidos; Ilusão perfeita da vibração da luz e cor; Valorização da luz e da cor; Temas do quotidiano; Impressão do momento.

5 Alguns dos principais representantes: Claude Monet ( ), que se inspirou em paisagens e em aspectos da vida contemporânea como máquinas a vapor e estações ferroviárias;

6 Edgar Degas (1834-1917), pintou essencialmente bailarinas e corrida de cavalos;

7 Pierre Ausguste Renoir ( ), pintou retratos, figuras femininas, paisagens e cenas do quotidiano.


Carregar ppt "O IMPRESSIONISMO O que é o Impressionismo e quando surgiu? O Impressionismo surgiu na década de 60 do século XIX (1874) em França. O Impressionismo foi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google