A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lições para uma vida vitoriosa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lições para uma vida vitoriosa"— Transcrição da apresentação:

1 Lições para uma vida vitoriosa
I Timóteo

2 A ele sejam honra e poder para sempre. Amém.
11 Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. 12 Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas. 13 Diante de Deus, que a tudo dá vida, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos fez a boa confissão, eu lhe recomendo: 14 Guarde este mandamento imaculado e irrepreensível, até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, 15 a qual Deus fará se cumprir no seu devido tempo. Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, 16 o único que é imortal e habita em luz Inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A ele sejam honra e poder para sempre. Amém.

3 Em que você tem empregado a sua vida?
Qual é o seu grande projeto de vida? Em que você tem empregado a sua vida?

4 Quais são os seus desejos mais fortes?
O que você mais aspira na vida? No que você desprende suas maiores energias? O que mais ocupa a sua mente? Dinheiro? Sucesso profissional? Prosperidade financeira? Onde está a fonte da sua felicidade? Salomão tentou encontrar a felicidade nas riquezas, no prazer e na fama e viu que tudo era vaidade (Ec ).

5 1 Pensei comigo mesmo: Vamos. Vou experimentar a alegria
1 Pensei comigo mesmo: Vamos. Vou experimentar a alegria. Descubra as coisas boas da vida! Mas isso também se revelou inútil. 2 Concluí que o rir é loucura, e a alegria de nada vale. 3 Decidi-me entregar ao vinho e à extravagância; mantendo, porém, a mente orientada pela sabedoria. Eu queria saber o que valesse a pena, debaixo do céu, nos poucos dias da vida humana. 4 Lancei-me a grandes projetos: construí casas e plantei vinhas para mim. 5 Fiz jardins e pomares, e neles plantei todo tipo de árvore frutífera. 6 Construí também reservatórios para regar os meus bosques verdejantes. 7 Comprei escravos e escravas e tive escravos que nasceram em minha casa. Além disso tive também mais bois e ovelhas do que todos os que viveram antes de mim em Jerusalém. 8 Ajuntei para mim prata e ouro, tesouros de reis e de províncias. Servi-me de cantores e cantoras, e também de um harém, as delícias do homem.

6 9 Tornei-me mais famoso e poderoso do que todos os que viveram em Jerusalém antes de mim, conservando comigo a minha sabedoria. 10 Não me neguei nada que os meus olhos desejaram; não me recusei a dar prazer algum ao meu coração. Na verdade, eu me alegrei em todo o meu trabalho; essa foi a recompensa de todo o meu esforço. 11 Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol. Eclesiastes 2:1-11

7 Paulo instrui a Timóteo 04 verdades maravilhosas
A felicidade não está no ajuntar dinheiro, em ter fama ou em satisfazer todos teus desejos, mas sim em se deleitar em Deus. Ele é a fonte da verdadeira felicidade. Quando você busca qualquer coisa para preencher a tua vida que não seja a Deus você cria um vazio na alma que nada pode preencher. Só Deus satisfaz a alma humana. Paulo instrui a Timóteo 04 verdades maravilhosas

8 1. Siga o caminho da virtude.
11 Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Felicidade é a ação do espírito que manifesta a virtude. Aristóteles Paulo recomenda a Timóteo a fugir da ilusão da vida. Quem tem as virtudes, encontra a felicidade.

9 2. Lute na vida por algo que valha a pena
12 Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas. Um homem feliz é conhecido por aquilo pelo qual ele luta. O termo combater aqui é um termo do atletismo. A palavra aqui é a mesma para agonizar. Ponha toda a sua energia em andar com Deus e fazer sua obra. Ponha sua força numa causa de consequência eterna.

10 3. Tenha a vida eterna como o seu tesouro
13 Diante de Deus, que a tudo dá vida, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos fez a boa confissão, eu lhe recomendo: 14 Guarde este mandamento imaculado e irrepreensível, até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, 15 a qual Deus fará se cumprir no seu devido tempo. Guarde a tua vida do que é perecível e transitório Fuja do que pode te desviar de Deus.

11 4. Cultive seu relacionamento com Deus.
Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, 16 o único que é imortal e habita em luz Inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A ele sejam honra e poder para sempre. Amém. Busque conhecer a Deus. Busque oferecer a sua vida a Ele. Devolva todas as tuas vitórias a Ele.

12 Você já tem a vida eterna. Toma posse dela
Você já tem a vida eterna. Toma posse dela. Tudo ao seu redor é temporal, um dia vai acabar. Viva para a eternidade. Lá você tem uma riqueza que nem ferrugem, nem traça, nem ladrão pode roubar. Viva à luz da eternidade! Tome posse da sua verdadeira felicidade!


Carregar ppt "Lições para uma vida vitoriosa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google