A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cristianismo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cristianismo."— Transcrição da apresentação:

1 Cristianismo

2 Índice Introdução…Pág. 3 Cristianismo…Pág. 4 Tipos de igrejas…Pág. 5
A religião católica…Pág. 6 Os principais papas…Pág. 7 Os conflitos do reino francês e italiano…Pág. 8 Anexos…Pág. 9 Conclusão…Pág. 10 Bibliografia…Pág.11

3 Introdução O nosso professor de moral , propôs-nos que fizesse-mos um trabalho sobre o cristianismo.

4 Cristianismo Cristianismo é uma religião abraâmica monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como são apresentados no Novo Testamento. A fé cristã acredita essencialmente em Jesus como o Cristo, Filho de Deus, Salvador e Senhor. A religião cristã tem três vertentes principais: o Catolicismo, a Ortodoxia Oriental, e o protestantismo. O protestantismo é dividido em grupos menores chamados de denominações. Os cristãos acreditam que Jesus Cristo é o Filho de Deus que se tornou homem e o Salvador da humanidade, morrendo pelos pecados do mundo. Geralmente, os cristãos se referem a Jesus como o Cristo ou o Messias.

5 Tipos de igrejas Católicas Ortodoxas Protestantes

6 A religião católica A Igreja Católica e uma igreja que se reza. Derivado da palavra grega, significa chamada também de Igreja Católica Romana e Igreja Católica Apostólica Romana, é uma Igreja cristã com aproximadamente dois mil anos, colocada sob a autoridade suprema do Papa, Bispo de Roma e sucessor do apóstolo Pedro. Seu objectivo é a conversão ao ensinamento e à pessoa de Jesus Cristo em vista do Reino de Deus, e concede um papel importante nessa missão à pessoa da Santíssima Virgem Maria. Para este fim, a Igreja Católica administra os sacramentos e prega o Evangelho de Jesus Cristo. Atua em programas sociais e instituições em todo o mundo, incluindo escolas, universidades, hospitais e abrigos, bem como administra outras instituições de caridade, que ajudam famílias, pobres, idosos e doentes.

7 Os principais papas Até esta altura ouve 263 papas no mundo, hoje só há 1 papa que é o BENTO XVI.

8 Os conflitos entre o reino
francês e italiano A Guerra franco-prussiana ou Guerra franco-germânica, foi um conflito ocorrido entre França e o Reino da Prússia no final do século XIX. Durante o conflito, a Prússia recebeu apoio da Confederação da Alemanha do Norte, da qual fazia parte, e dos estados do Baden, Württemberg e Baviera. A vitória incontestável dos alemães marcou o último capítulo da unificação alemã sob o comando de Guilherme I da Prússia. Também marcou a queda de Napoleão III e do sistema monárquico na França, com o fim do Segundo Império e sua substituição pela Terceira República Francesa. Também como resultado da guerra ocorreu a anexação da maior parte do território da Alsácia-Lorena pela Prússia, território que ficou em união com o Império Alemão até o fim da Primeira Guerra Mundial.

9 Anexos

10 Conclusão Com este trabalho nós aprendemos as religiões que se praticam no mundo. Gostamos muito de fazer este trabalho.

11 Bibliografia Fomos buscar a informação ao Google e á Wikipédia.

12 FIM Trabalho realizado por: Diogo Lopes nº5 Pedro Rocha nº 12
Ricardo Carvalho nº13


Carregar ppt "Cristianismo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google