A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

André Luiz Martins Marinho n°04 Gabriela Machado Dias n°14 Legacy.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "André Luiz Martins Marinho n°04 Gabriela Machado Dias n°14 Legacy."— Transcrição da apresentação:

1 André Luiz Martins Marinho n°04 Gabriela Machado Dias n°14 Legacy

2 5 – Ciclo de Herança  Atualmente a série possui três livros, mas um quarto está sendo escrito pelo autor;  O primeiro livro, Eragon, possui uma versão cinematográfica que foi bastante criticada pelos fãs;  O autor, a principio, planejava escrever apenas três livros, e o nome da serie seria Trilogia da Herança.

3 Passada no mundo fictício de Alagaësia, a história se foca em um rapaz de 15 anos – acompanhado de seu dragão – na luta contra a tirania de um império do mal. Este garoto é Eragon, que ao lado de sua parceira Saphira, uma dragão com a qual compartilha sua consciência, divide a descoberta de ser um Cavaleiro de Dragões, um lendário grupo que governava essas terras em tempos passados.

4 4 – O Senhor do Anéis AA história foi “planejada” para ter apenas um único volume; AA série foi adaptada para o cinema, e obteve bastante sucesso; TT olkien, autor de Senhor dos Anéis, era amigo do autor de As Crônicas de Nárnia.

5 A história narra o conflito contra o mal que se alastra pela Terra-média, através da luta de várias raças - Humanos, Anões, Elfos, Ents e Hobbits - contra Orcs, para evitar que o "Anel do Poder" volte às mãos de seu criador Sauron, o Senhor do Escuro. Partindo dos primórdios tranquilos do Condado, a história muda através da Terra-média e segue o curso da Guerra do Anel através dos olhos de seus personagens, especialmente do protagonista, Frodo Bolseiro.

6 3 – Harry Potter  A série, ao todo, possui sete livros;  Foi a primeira série a enriquecer seu autor;  O livro que mais vendeu foi Harry Potter e a Pedra Filosofal;  Os livros foram adaptados para o cinema e obtiveram muito sucesso.

7 Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, que acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.

8 2 – Percy Jackson e os Olimpianos  Apenas o primeiro livro tem uma versão para o cinema, que foi deveras criticada pelos fãs da série;  Há rumores de uma continuação da série, intitulada de “Os Heróis do Olimpo”.  A série possui dois livros complementares: “Os arquivos do Semideus” e “Semideuses e monstros”.

9 Percy Jackson & os olimpianos conta a história de um garoto que é um semi-deus, filho de Poseidon (deus dos mares). A história envolve deuses gregos e monstros mitológicos, onde Percy, Annabeth (filha de Atena) e Grover (um sátiro - meio bode) passam por provas e aventuras enfrentando monstros, deuses e semi-deuses.

10 1 – As Crônicas de Nárnia  Na obra há fatos relacionados ao cristianismo: muitos acreditam que Aslan seja uma representação de Jesus;  A ordem de publicação dos livros não obedece a ordem cronológica dos mesmos;  A série ganhou notoriedade em alguns países (incluindo o Brasil) graças a adaptação cinematográfica da Disney.

11 As Crônicas de Nárnia apresentam, geralmente, as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o ficcional Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Em todos os livros (com exceção de "O Cavalo e seu Menino") os personagens principais são crianças de nosso mundo, que são magicamente transportadas para Nárnia a fim de serem ajudadas e instruídas pelo leão falante conhecido como Aslam (ou Aslan, dependendo da tradução).


Carregar ppt "André Luiz Martins Marinho n°04 Gabriela Machado Dias n°14 Legacy."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google