A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORAÇÃO A ORAÇÃO QUE CAUSOU CONTROVÉRSIA.... Oração de abertura no senado de Kansas. Talvez queiras ler esta oração que foi feita em Kansas na sessão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORAÇÃO A ORAÇÃO QUE CAUSOU CONTROVÉRSIA.... Oração de abertura no senado de Kansas. Talvez queiras ler esta oração que foi feita em Kansas na sessão."— Transcrição da apresentação:

1

2 ORAÇÃO A ORAÇÃO QUE CAUSOU CONTROVÉRSIA....

3 Oração de abertura no senado de Kansas. Talvez queiras ler esta oração que foi feita em Kansas na sessão de inauguração da 'Kansas House of Representatives.'

4 Quando pediram ao reverendo Joe Wright que fizesse a oração de abertura do Senado de Kansas, todos esperavam uma oração normal, mas foi isto que todos ouviram:

5 "Senhor, estamos diante de Ti neste dia, para Te pedir perdão e para pedir a tua orientação. Conhecemos a tua Palavra: 'Maldição àqueles que chamam "bem" ao que está "mal” mas é isto exactamente o que temos feito. Temos perdido o equilíbrio espiritual e temos mudado os nossos valores.

6 Temos explorado o pobre e temos chamado a isso "sorte". Temos recompensado a preguiça e chamamos-lhe "Ajuda Social". Temos matado os nossos filhos que ainda não nasceram e chamamos-lhe “a livre escolha". Temos abatido os nossos condenados e chamamos-lhe "justiça".

7 Temos sido negligentes ao disciplinar os nossos filhos e chamamos-lhe “desenvolvi- mento da auto-estima”. Temos abusado do poder e temos chamado a isso: "Política". Temos cobiçado os bens do nosso vizinho e a isso chamamos-lhe "ter ambição". Temos contaminado as ondas de rádio e televisão com muita grosseria e pornografia e chamamos-lhe "liberdade de expressão".

8 Temos ridicularizado os valores estabelecidos, desde há muito tempo, pelos nossos ancestrais e chamamos-lhe “passado obsoleto". Oh Deus!, olha no fundo dos nossos corações; purifica-nos e livra-nos dos nossos pecados. Ámen.

9 A reacção foi imediata. Um Parlamentar abandonou a sala durante a oração. Três outros criticaram a oração do Padre classificando-a como “uma mensagem de intolerância”.

10 . Durante as seis semanas seguintes, a Igreja 'Central Catholic Church‘ onde trabalha o sacerdote Wright recebeu mais de 5.000 chamadas telefónicas, das quais só 47 foram desfavoráveis.

11 Esta Igreja recebe agora petições do mundo inteiro, da Índia, África, Ásia, para que o pároco Wright ore por eles. O comentarista Paul Harvey difundiu esta oração na sua emissão de rádio ' The Rest of the Story ', (O Resto da História), e recebeu um acolhimento muito mais favorável por esta emissão, que por qualquer outra.

12 Com a ajuda de Deus, gostaríamos que esta oração se derramasse sobre a nossa nação, e que nasça em nossos corações o desejo de chegar a ser uma ''Nação debaixo do olhar de Deus".

13 Se o podes fazer, envia esta oração aos teus amigos e em 30 dias o mundo inteiro tê-la-á lido. Se não temos o valor de nos mantermos firmes nas nossas convicções, então cairemos diante de qualquer outro argumento, ou qualquer outro inimigo.


Carregar ppt "ORAÇÃO A ORAÇÃO QUE CAUSOU CONTROVÉRSIA.... Oração de abertura no senado de Kansas. Talvez queiras ler esta oração que foi feita em Kansas na sessão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google