A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces e B2C Economia do Comércio Electrónico ISEG.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces e B2C Economia do Comércio Electrónico ISEG."— Transcrição da apresentação:

1 MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces e B2C Economia do Comércio Electrónico ISEG

2 MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG Introdução MarketSpaces –Definição de MarketSpaces –Potencial de negócio dos MarketSpaces –Exemplos de MarketSpaces B2C – Business to Consumer –Definição de B2C –Níveis de B2C - Electrónico

3 MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG B2C – Business to Consumer –Caso Português Conclusões: –Expectativas Imediatas –Qual o futuro?

4 MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces –Definição de MarketSpaces @ Contexto virtual em que os compradores e os vendedores se encontram e transaccionam produtos, serviços ou informação. @ Conceito relativamente novo no marketing que surgiu para superar os limites físicos que interferiam nas decisões de compra/venda. @ Veio revolucionar o espaço da Internet e desta forma criar e adaptar novos modelos de negócio.

5 MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces –Potencial de Negócio @ Negócio Aberto 24 Horas por Dia @ Redução ao Mínimo de Espaço físico necessário, nomeadamente na área dos classificados. @ Utilizadores acedem ao espaço comercial sem restrição física @ Agregadores de vários produtos e serviços @ Transacções efectuadas instantaneamente

6 MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces –Exemplos de MarketSpaces Venda Directa – Livros, Multimédia, CDs de Musica, DVDs, Software Facturação – 1090 Milhões de dólares Lucros – 190 Milhões de dólares Visitas – 4 200 000 Pessoas Por Dia www.Amazon.Com

7 MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces –Exemplos de MarketSpaces Venda Directa – Máquinas Digitais, Telemóveis Leitores de Mp3 e Computadores Facturação – 607 Milhões de Euros Visitas – 1200 000 Pessoas Por Dia www.PixMania.Com

8 MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces –Exemplos de MarketSpaces Classificados – 1 200 000 Automóveis Novos e Usados Facturação – 124 Milhões de Euros Lucros – 87 Milhões de Euros Visitas – 4 980 000 Pessoas Por Dia Foram Comprados pela EBAY em 2003 www.Mobile.de

9 MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces –Exemplos de MarketSpaces Classificados – Imobiliário cerca de 600 000 Referencias Visitas – 79 000 Pessoas Por Dia Imobiliárias a Nível Nacional, incluindo a Rede ERA e Remax

10 MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG B2C – Business do Consumer –Definição de B2C @ Ligação Directa entre Fornecedor, vendedor e Consumidor @ Ausência de Intermediários @ Exige maior eficiência ao vendedor @ 82 % do negócio no ciberespaço é dominado pelo B2C @ Produtos Oferecidos e Preços em constante mudança @ Ebay e Amazon dominam 73 % do B2C Mundial

11 MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG B2C – Business do Consumer –Níveis de B2C @ Intermediários Online @ Baseados no Modelo de Classificados On-Line @ Baseados no Modelo de Comunidades On-Line @ Sistemas de Pay-Per-View

12 MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG B2C – Business do Consumer –Caso Português @ B2C Português é dominado pelo Comércio de informático @ Fraca adesão devido a sistemas de pagamento pouco práticos @ Domínio do Comercio Tradicional @ Exemplos: Chip7, Seguro directo e Shopping.Sapo.Pt

13 MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG Conclusões –Expectativas Imediatas @ Domínio Mundial do B2C de 3 a 4 Players @ Dependência de Todas as Marcas Mundiais da Internet e do B2C On-line @ Falta de relevo do B2C em Portugal @ Ausência de Confiança no acto de pagamento pela Internet @ Intermediação e Classificados Dominam os B2C Mundial

14 MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG Conclusões –Qual o Futuro? @ Passagem do B2C do Computadores Pessoais para outros meios tais como a Televisão e Telemóveis @ Conteúdos de Qualidade na Internet Pagos @ Aumento de Intermediação @ Explosão de Publicidade Online em meios onde os conteúdos são grátis

15 MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG Fim


Carregar ppt "MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces e B2C Economia do Comércio Electrónico ISEG."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google