A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise Qualitativa de Dados. Análise de Artigo: «Os seus produtos são Hard to Copy?» ISEG/Mestrado Marketing/Outubro 2007 Grupo 2 Francisco Carreira Rita.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise Qualitativa de Dados. Análise de Artigo: «Os seus produtos são Hard to Copy?» ISEG/Mestrado Marketing/Outubro 2007 Grupo 2 Francisco Carreira Rita."— Transcrição da apresentação:

1 Análise Qualitativa de Dados. Análise de Artigo: «Os seus produtos são Hard to Copy?» ISEG/Mestrado Marketing/Outubro 2007 Grupo 2 Francisco Carreira Rita Sousa Soares Sara M. Silva Susana Prudêncio

2 Descrição Sumária «Os seus produtos são Hard to Copy?» 1 Todos os consumidores procuram nos produtos que adquirem, benefícios que satisfaçam necessidades e desejos. Alguns, são mais preferidos e resistem melhor à imitação, que outros. O que distingue, então, produtos Hard to Copy dos outros? A solução poderá estar no tipo e no mix de benefícios funcionais e emocionais oferecidos pelos produtos.

3 Conceitos Chave Benefícios = necessidades e desejos dos consumidores Benefícios Funcionais. Razão de ser do produto Benefícios Emocionais. Apelam a valores e crenças A decisão de compra é mais do que uma necessidade funcional e por isso os produtos hard to copy apresentam uma boa combinação de benefícios funcionais com os emocionais, valorizados pelo consumidor. Os produtos HTC ganharam a confiança do consumidor devido a:.simplicidade, conveniência, produtividade, risco e resp. social Conquista da Preferência dos Consumidores 2 «Os seus produtos são Hard to Copy?» Vantagem Competitiva Produtos Hard to CopyOutros Produtos =

4 Mapa Conceptual Dualidade Produto / Serviço (T2M < nos serviços) Dualidade Inovação / Imitação (T2M < na Imitação) Mercado Benefício FuncionalBenefício Emocional Forma de disponibilização do benefício (simplicidade; produtividade; risco; imagem; responsabilidade social Factor Critico Obtenção do mix de benefícios adequado ao target Elaboração e venda da oferta diferenciada ao mercado Feedback permanente Empresa 3 «Os seus produtos são Hard to Copy?»


Carregar ppt "Análise Qualitativa de Dados. Análise de Artigo: «Os seus produtos são Hard to Copy?» ISEG/Mestrado Marketing/Outubro 2007 Grupo 2 Francisco Carreira Rita."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google