A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

0 Marketing Caso Prático DELL.com Prof. José M. Veríssimo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "0 Marketing Caso Prático DELL.com Prof. José M. Veríssimo."— Transcrição da apresentação:

1 0 Marketing Caso Prático DELL.com Prof. José M. Veríssimo

2 Marketing - Licenciatura em Finanças © Prof. José Veríssimo 1 Dell A DELL tem obtido um sucesso assinalável na customização de soluções para diversos tipos de organizações.

3 Marketing - Licenciatura em Finanças © Prof. José Veríssimo 2 A DELL pode segmentar o mercado com base em variáveis típicas do mercado de consumo, bem como noutras mais específicas do mercado organizacional, tais como variáveis demográficas, operacionais, ou situacionais, entre outras. Questões: 1. Caracterizar o tipo de segmentação utilizada pela DELL? Que tipos de variáveis foram utilizadas nesta segmentação? 2. Após a identificação dos diversos tipos de segmentos a empresa deve seleccionar o(s) mercado(s) em que pretende operar. Na vossa opinião, a DELL optou pela concentração num segmento, na especialização selectiva, na especialização por produto, na especialização por mercado, ou na cobertura total do mercado? Explique. (*) (*) As cinco alternativas de selecção de mercados alvo são discutidas no livro base da disciplina. Dell


Carregar ppt "0 Marketing Caso Prático DELL.com Prof. José M. Veríssimo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google